Início Cultura

Renata Arruda lança o álbum ‘Outra Pegada’, com canções para o mundo pós-pandemia

Durante todo o ano de 2020, a cantora disponibilizou as faixas deste álbum e, agora, ela lança o CD completo
Foto: Divulgação

Antes da pandemia, quando tinha a expectativa de cumprir sua agenda de shows, Renata Arruda não planejava lançar músicas inéditas em 2020. Afinal, o último trabalho da cantora, ‘Nordeste in Natura’ foi bem recebido pelo público. Com canções autorais em parceria com Paola Tôrres, seria a época de divulgar esse trabalho. Mas veio o coronavírus e a artista paraibana recalculou a própria rota.

Ela lançará, nesta sexta-feira (12), em todas as plataformas digitais e também em no canal dela no YouTube  o álbum completo ‘Outra Pegada’.

Durante todo o ano de 2020, a cantora disponibilizou as faixas deste álbum e, agora, ela lança o CD completo, com uma música inédita intitulada ‘A Gente Faz a Festa’ (Renata Arruda/ Sandra de Sá/ Zé Ricardo).

Neste álbum, Renata gravou músicas autorais e em parceria com Bebeto Alves, Pierre Aderne e Jonathas Falcão (Seu Pereira), Walter Villaça. Também regravou Lenine e Bráulio Tavares, fez releituras de Caetano Veloso, Cazuza e Chico César, e uma homenagem póstuma à amiga Cássia Eller, cantando Rubens, de Carlos Manga.

“Foi um processo feito com muito amor. Cada música minha traz um sentimento de positividade. Acredito que se a gente puder espalhar amor para as pessoas, teremos um mundo cada vez melhor”, declara a artista.

O resultado está no álbum com a participação dos músicos Walter Villaça, Zé Filho, Guegué Medeiros e Adriano Ismael.

A artista

Cantora, compositora e poetisa, Renata Arruda, nascida na Paraíba, foi influenciada ao longo de sua carreira por vários compositores e intérpretes da música Brasileira.

Lançou 10 CDs, ‘Traficante de Ilusões’ (1993), ‘Renata Arruda’ (1996), ‘Um do Outro’ (1999), ‘Por Elas e Outras’ (2003), ‘Pegada’ (2005) (CD e DVD), ‘Deixa’ (2008), ‘Roda de samba’ (2013) e ‘Marcas e sinais’ (2014)(CD e DVD).

Renata publicou o livro de poesias ‘Nua’ (2016), e em 2019 lançou o projeto ‘Nordeste in Natura’.

Palavras Chave

CulturaMúsica
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.