Início Entretenimento

Renata Arruda se apresenta no Pólvora Cultural Junino

A cantora paraibana Renata Arruda se apresenta neste domingo (10), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, em João Pessoa. A apresentação faz parte do projeto Pólvora Cultural, que este mês homenageia os grandes nomes da música nordestina. O evento faz parte da programação do AnimaCentro. O show é gratuito.   

Renata Arruda é uma das artistas mais conhecidas da Paraíba. Cantou com o Ney Matogrosso, Alceu Valença, Elba Ramalho, Simone, Fafá de Belém, Chico César, Dominguinhos, Paulinho Moska, Zé Ricardo, Os Cariocas, Sandra de Sá, Nando Cordel, Erick Von Sohsten, Daniela Mercury e Altamiro Carrilho, dentre outros grandes nomes da música brasileira.

Lançou oito CDs,“Traficante de ilusões” (1993), “Renata Arruda” (1996), “Um do outro” (1999), “Por elas e outras” (2003), “Pegada” (2005), “Deixa” (2008), “Roda de samba” (2013) e “Marcas e sinais” (2014), que deu origem ao DVD homônimo, o segundo de sua carreira. Antes, ela tinha lançado o DVD “Pegada” (2005). Publicou o livro de poesias “Nua” (2016), que inclui CD e DVD, com participação de vários artistas.

Como compositora, tem parcerias com Mongol, Sandra de Sá, Maria Carmem Barbosa, Ana Terra, Lúcia Veríssimo, Bebeto Alves, Dannah Costa, Chico César, Zélia Duncan e outros artistas, e tem músicas gravadas por Ney Matogrosso (“Faço de tudo”), Sandra de Sá (“Nós” e “Faço de tudo”), Xuxa (“Preste atenção”, “Dança do sapinho”, “Rap da Xuxa” e “A borboleta”) e Zé Ricardo (“Sexta-feira” e “Gostava de ir”).

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.