Início Geral

Renovado o conv?nio entre Detran-PB e Semob para municipaliza??o do tr?nsito de Jo?o Pessoa

O convênio de cooperação técnica de municipalização de trânsito da cidade de João Pessoa foi renovado, na tarde da terça-feira (21), no gabinete do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), em João Pessoa, com a presença do superintendente do órgão, Rodrigo Carvalho, e do superintendente da Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Roberto Pinto.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na ocasião, ficou acordado com a Semob o repasse de valores referentes a multas recebidas por condutores deste e de outros municípios, repassados pelo próprio Detran e pelo Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf). De acordo com o código de trânsito, a aplicação da verba será, exclusivamente, em campanhas educativas, sinalização, engenharia de tráfego, fiscalização e policiamento.

Com o repasse dessa verba, a Semob investirá mais no setor. O superintendente adjunto da Semob, Roberto Pinto, destaca que a secretaria vem implantado a sinalização vertical e horizontal na cidade e renovação de placas com material de maior durabilidade, além da execução de mais de mil faixas de pedestres. “O retorno é imediato, pois reduzimos o número de acidentes, proporcionamos maior tranquilidade aos motoristas e motociclistas e garantimos uma maior fluidez no trânsito”.

O superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, destacou a importância da parceria. “Esta iniciativa também visa multiplicar as ações de prevenção, segurança e paz no trânsito.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.