Início Geral

Repasse do duod?cimo cai e ALPB pode ter cortes e redu??o de expediente

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Adriano Galdino, revelou nesta segunda-feira (1º), que o repasse feito pelo Governo do Estado à Casa Epitácio Pessoa caiu cerca de R$ 1,5 milhão, este ano, e, por isso, ele estuda fazer cortes na folha de pessoal e reduzir o horário do expediente no Legislativo, com o objetivo de economizar.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo Adriano Galdino a redução do duodécimo aconteceu em todos os Poderes. “A Assembleia recebeu um valor menor do duodécimo, isso veio do Executivo veio para a Casa diminuído, como também veio diminuído para outros Poderes”, contou em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat.

Ele afirmou que pediu a Secretária de Finanças da Casa que fizesse um levantamento para mostrar quais medidas precisão ser tomadas com a queda do duodécimo. “Vamos estudar os cortes que precisam ser feitos no sentido de readequar a Casa para buscar economizar cada vez mais e estas informações devem estar chegando para mim amanhã”, disse.

Ainda segundo Galdino, após estar com as informações em mãos, ele irá convocar uma reunião com os demais deputados para compartilhar as decisões que deverão ser adotadas. “Precisamos mostrar e ter reduções de custo para poder readequar essa nova realizada visto que a crise na Paraíba e no país é grande”, adiantou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.