Início Geral

Repeteco de Santa Rita

Se o prefeito de Bayeux, Berg Lima (Podemos) não tomar cuidado, vai trilhar o mesmo caminho do ex-prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, que foi cassado pela Câmara Municipal porque resolveu peitar os vereadores. Em Bayeux está acontecendo a mesma coisa. E o grupo de 12 vereadores que fazem oposição a Berg Lima está de olho nele.

Os vereadores o acusam de uma série de irregularidades e querem explicações sobre nomeações, licitações e contratos realizados na atual gestão sem, segundo eles, a observância de preceitos legais. Em três meses de gestão, segundo alguns vereadores do grupo oposicionistas, a população de Bayeux não tem o que comemorar. Eles asseguram que as irregularidades estariam nas secretarias de Saúde e Administração, bem como no Instituto de Previdência do Município.

“Vamos avaliar todas as denúncias com muita responsabilidade, e, se for o caso, tomaremos uma previdência”, disse, ontem, um dos vereadores. Segundo eles, a gestão de Berg Lima está um caos em apenas três meses e até os vereadores aliados do prefeito e alguns secretários municipais estariam revoltados com o que ocorre na gestão municipal. Mas a ira dos vereadores não está apenas na mira do prefeito.

O vereador Betinho da RS (Podemos) também está com o mandato em risco porque teria praticado quebra de decoro parlamentar contra a Mesa Diretora da Casa. Vamos ver no que vai dar.

Em um só local

O deputado Jeová Campos (PSB) elogiou a iniciativa do presidente da ALPB, Gervásio Maia (PSB), em concentrar as atividades da Casa em um único local, ao invés de cinco. Para Jeová, a redução de alugueis não vai apenas trazer uma economia considerável, mas, sobretudo, melhorar os serviços da casa.

Na mesma 1

“Bayeux continua a mesma. É como se estivesse sendo administrada pelo prefeito anterior. Em 100 dias, a maior diz respeito a 100 metros de calçamento”, disse Léo Micena.

Na mesma 2

Léo Micena ficou em terceiro lugar nas eleições de 2016 em Bayeux. Disse que torce para que as coisas deem certo, “pois o povo não merece sofrer mais quatro anos”.

Visita ao TJ

O procurador-Geral do Estado, Gilberto Carneiro, fez uma visita, ontem, ao presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito, para tratar de assuntos inerentes aos poderes Judiciário e Executivo.

Precatórios

Segundo Gilberto Carneiro, foram discutidos assuntos como a liberação do pagamento de precatórios por meio de acordos diretos entre os credores e o Governo do Estado.

Primeiros socorros

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) quer que a Prefeitura instale postos de primeiros socorros nos mercados públicos da Capital. A sugestão tem por finalidade a proteção e agilidade no atendimento de pessoas que sofrem cortes e passam mal nos mercados, tendo em vista a grande movimentação nesses locais.

Proibição 1

O Diário Oficial publicou sanção de projeto de lei do deputado Nabor Wanderley (PMDB) que proíbe a comercialização de produto não disponível em estoque sem previa informação ao consumidor.

Proibição 2

“De acordo com a nova lei, o fornecedor não poderá entregar o produto de origem diversa daquela ofertada ao consumidor final”, disse o deputado Nabor Wanderley.

20 anos do PHS

O presidente do Diretório do PHS na Paraíba, Expedito Leite, participou das comemorações dos 20 anos de fundação da legenda, no final de semana, em São Paulo.

Caixa atrapalha

O Governo mandou que a Caixa prestasse toda assistência a quem tem FGTS de contas inativas para receber. Mas a má vontade de alguns funcionários atrapalha.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.