João Pessoa

Alta procura

#SouRepórterCorreio

TV Correio

https://portalcorreio.com.br/?p=109932&preview=true
Réplica da Catedral de Campina Grande. (Fonte: Divulgação)

Réplica da Catedral traz exposição ´Santos da Devoção Popular´

Exposição faz parte do Projeto Fé e Cultura da Diocese de Campina Grande no Maior São João do Mundo

33
COMPARTILHE

A réplica da Catedral, que faz parte da cenografia do Parque do Povo, está de portas abertas em mais uma edição do Maior São João do Mundo. O Projeto este ano traz a exposição ´Santos da Devoção Popular´, com obras dos artistas autodidatas Edmilson José da Silva e Antônio Alves Pereira. A exposição conta com peças em cerâmica (argila) dos santos que tem maior devoção popular no nordeste. A curadoria é de André Oliveira. A réplica da Catedral fica aberta das 18h às 00h e a visitação é gratuita.

O Projeto Fé e Cultura é uma realização da Diocese de Campina Grande em parceria com a Prefeitura Municipal. A exposição na réplica da Catedral é realizada pela Cia Christus de Arte Sacra. Além da exposição, o Projeto Fé e Cultura proporciona shows religiosos no Parque do Povo. Este ano se apresentam no Palco Principal o Pe Nilson Nunes (dia 13), Eliana Ribeiro, Thiago Brado e Camila Holanda (dia 4/7) e a atração local, Lívian Farias (dia 13).

Missas na Catedral 

Completando o Projeto Fé e Cultura, nos dias dos Santos mais festejados este mês serão realizadas Missas na Catedral de Nossa Senhora da Conceição. No dia de Santo Antônio, 13, a missa será às 17h30. No dia de São João, 24 de junho, a Missa será às 17h. No dia de São Pedro e São Paulo, 29 de junho, novamente Missa às 17h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas