Reportagem da Record ganha quatro prêmios em um ano e se destaca

31
COMPARTILHE

A reportagem ‘As eternas escravas’, exibida pelo programa ‘Repórter Record Investigação’, conquistou o quarto prêmio em menos de um ano. O título mais recente foi conquistado na última semana, com a vitória na categoria responsabilidade social durante o Prêmio Petrobras.


Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Segundo o Portal Comunique-se, a reportagem aborda os crimes sexuais cometidos em um quilombo em um município de Goiás. As histórias dos abusos são relatados pelas vítimas, incluindo menores de idade e crianças descendentes de escravos, que eram torturadas.

Após a exibição da reportagem no programa da Record, deputados estaduais de Goiás chegaram a abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os abusos cometidos no quilombo.


Record também ganhou outros prêmios

Além da reportagem, outros dez profissionais da Record também foram contemplados. o apresentador Domingos Meirelles, o editor-executivo Gustavo Costa, o repórter Lúcio Sturm, o editor Marcelo Magalhães, o cinegrafista Michel Mendes, o auxiliar Valmir Leite, o editor de pós-produção Caio Laronga, a finalizadora Natália Florentino e os sonoplastas Rafael Ramos e Julio Cesar.

A reportagem ‘As eternas escravas’ também foi campeã nos prêmios ExxonMobil, Prêmio Direitos Humanos, Prêmio Rei da Espanha.

 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas