Representantes de municípios paraibanos apresentam plano de incentivo para atrair empresas

Visita ao município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, aconteceu nessa terça-feira (23)

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e uma comitiva composta por prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais de quatro cidades paraibanas realizaram uma visita ao município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, nesta terça-feira (23). A viagem teve por objetivo conhecer o modelo de negócio praticado pela cidade pernambucana e tentar atrair negócios para municípios paraibanos, que aproveitaram para apresentar a estrutura que dispõem e os incentivos que oferecem para receber empresas do ramo têxtil, gerando emprego e renda. “Existe o interesse de alguns empresários de instalar negócios na Paraíba e nós fomos conhecer de perto o modelo de desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe e tentar implementar em algumas cidades paraibanas”, explicou Tovar.

Participaram da visita o prefeito de Amparo, Inácio Nóbrega; o vice-prefeito Cícero Maciel e o presidente da Câmara Municipal, Duda Barnabé; o vice-prefeito do município de Ouro Velho, Paulo Júnior; o presidente da Câmara de Camalaú, Célio Môco, acompanhado pelos vereadores Giliard e Karina; além do chefe de gabinete da Prefeitura de Prata, Paulo Fernando.

A primeira parada da comitiva foi no Moda Center, onde foram recebidos presidente José Gomes Filho, conhecido como Menininho. Em seguida, participaram de uma reunião na Associação comercial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascape) e, por último, passaram em uma fábrica de confecções. “A viagem foi super produtiva, pudemos conhecer o modelo de negócio praticado em Santa Cruz e comprovar que são grandes empreendimentos, com estrutura adequada e uma linha de produção eficaz”, destacou Tovar.

O parlamentar destacou que a ideia é fazer com que cidades que estão nas adjacências de Santa Cruz, mas que são da Paraíba possam desenvolver pequenos fábricas e cooperativas. “Para isso, a gestão pública desses municípios paraibanos ofereceria terreno, galpão, algum tipo de incentivo para que os pequenos fabricantes de Santa Cruz se instalem em cidades paraibanas, começando a produzir peças para as fábricas de Santa Cruz e, assim, gerando emprego e renda para Paraíba”, explicou.

Tovar relatou ainda que a proposta apresentada pelos representantes dos municípios paraibanos foi muito bem acatada, tendo em vista que, pelo tamanho que é o empreendimento em Santa Cruz, não há mão de obra suficiente para atender a demanda do lugar.

Palavras Chave

Economia
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.