Início Geral

Representantes dos candidatos ao Governo da PB e Sistema Correio definem entrevistas

O Sistema Correio de Comunicação reuniu nessa quarta-feira (9), os representantes dos candidatos ao Governo do Estado para definir as regras e ordem para as rodadas de entrevistas que serão realizadas na TV Correio e rádio 98 FM durante o primeiro turno do pleito. De acordo com o Projeto das Eleições 2014, também haverá espaço para entrevistas com os candidatos a vice-governador e senador, além dos debates envolvendo os candidaturas com representação na Câmara Federal.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

A reunião foi comandada pela diretora de Jornalismo do Sistema Correio, Sony Lacerda, além da equipe jurídica, representada pela advogada Tainá Freitas, e os coordenadores de jornalismo da TV Correio, Carla Visani, e da rádio 98 FM, Eduardo Carneiro. Sony Lacerda destacou a abertura de um espaço democrático para que todos os candidatos possam apresentar suas propostas e a oportunidade ao eleitor de conhecer melhor cada um deles para fazer a melhor escolha pelo Estado da Paraíba.

“Mais uma vez o Sistema correio inova, e além dos debates com os candidatos ao governo, teremos rodadas de entrevistas também com os candidatos a vice e ao Senado, o que é muito importante porque são três vertentes. O vice porque um dia pode chegar ao cargo de governador, então é importante que o eleitor saiba o que ele pensa, e senador, que é quem nos representa no Congresso Nacional e temos uma vaga apenas. O Sistema Correio tem adotado este sistema democrático e vem dando certo. Acho que ganha o Sistema e muito mais o eleitor, que quanto mais propostas ele ouvir, mais consciente ele votará”, afirmou.

Os temas abordados nas entrevistas serão saúde, segurança, educação, geração de emprego e renda, transporte, habitação, turismo e infraestrutura, entre outros, a serem sorteados previamente no mesmo dia das entrevistas. No caso da TV Correio, também serão realizadas duas perguntas com temas livres, mas a quantidade irá variar de acordo com o tempo gasto pelos candidatos por resposta.

Calendário

As entrevistas com os seis candidatos na Rádio 98 FM ocorrerão entre dos dias 21 a 25 e 28 de julho, e terão uma hora de duração. O programa Correio Debate tem início às 12h. Conforme o sorteio, as entrevistas ocorrerão na seguinte ordem: dia 21 – PSDB; dia 22 – Psol; dia 23 – PMDB; dia 24 – Pros; dia 25 – PSB e dia 28 – PSTU.

Já na TV Correio, durante o programa Correio Debate, as entrevistas ocorrerão no dia 5 e dos dias 8 a 12 de setembro, e terão 10 minutos de duração. A entrevistas foram sorteadas e serão exibidas, ao vivo, na sequência: dia 5 – PSDB; dia 8 – Psol; dia 9 – PSTU; dia 10 – Pros; dia 11 – PSB e dia 12 – PMDB.

Candidatos terão três confrontos

Em uma reunião posterior, serão definidas as regras para os três debates que serão realizados entre os candidatos ao governo. O debate do Portal Correio, que terá exibição também na RCTV, canal fechado do Sistema Correio, será aberto a todos os candidatos, no entanto, para o debate da TV Correio e na Rádio 98 FM, apenas aqueles candidatos com representação no Congresso Nacional poderão participar, conforme as regras da Justiça Eleitoral.

“Nas entrevistas optamos por abrir para todos os candidatos. No debate da RCTV e Portal também terão acesso todos os candidatos. Já nos debates da TV Correio e Rádio 98 FM utilizaremos a regra da Justiça Eleitoral de abrir apenas para aos candidatos com representação no Congresso Nacional”, explicou Sony Lacerda. Nesse caso, apenas o PSTU, que tem como candidato Antônio Radical, não participará destes debates.

Segundo a diretora de Jornalismo, os debates terão início no dia 18 de agosto, no Portal Correio, onde será exibido ao vivo, de 10h às 12h, e retransmitido, em dias seguintes, na RCTV.

O tradicional debate da TV Correio acontece na noite do dia 26 de setembro. E para fechar o primeiro turno das eleições, os candidatos se enfrentam e apresentam seus programas de governo na Rádio 98 FM, ao meio-dia do dia 1º de outubro. No segundo turno das eleições, as datas pré-agendadas para os debates entre os candidatos são17 de outubro, na TV Correio e 23 de outubro na Rádio 98FM.

“Teremos três debates, um no portal Correio/RCTV, que será feito no novo estúdio e retransmitido na íntegra pela RCTV, como sempre fizemos sem prejuízo a nenhum candidato. Teremos o debate da TV Correio, que é o debate de rede que será realizado no dia 26 de setembro e as regras serão definidas em reunião posterior com os candidatos e fecharemos nosso ciclo de debate com o debate na rádio 98 FM no dia 1º de outubro”, disse.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.