A empresa estadunidense de brinquedos Mattel, em busca de promover a representatividade e inclusão social, lançou na última semana uma opção de Barbie indígena, inspirada na digital influencer brasileira Maira Gomes, da comunidade Tatuyo.
A iniciativa faz parte de um projeto intitulado ‘Mulheres Inspiradoras’, que busca celebrar mulheres que servem como fonte de inspiração para futuras gerações, corroborando com a mensagem da Barbie de que as meninas são e podem ser o que quiserem.
A influencer Maira Gomes, conhecida em suas redes sociais como ‘Cunhaporanga’, foi escolhida para fazer parte do grupo de garotas inspiradoras. Com uma audiência de mais de 6 milhões no TikTok, além de quase meio milhão de seguidores no Instagram, Maira compartilha sua rotina na tribo indígena Tatuyo.
A Barbie Indígena, inspirada na imagem de Maira Gomez, é uma homenagem a herança cultural das indígenas brasileiras. Como parte da coleção global, a nova boneca representa um passo importante para a representação inclusiva e à valorização da diversidade em brinquedos.