Resposta

28
COMPARTILHE

A ex-prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra, enviou pedido de direito de resposta à Coluna sobre acusações que lhe foram feitas pelo prefeito Dr. Verissinho.

“Acusar a ex-prefeita de desprezar a educação é tentar ocultar os grandes avanços da educação em Pombal, que alcançou 1º lugar no IOEB/PB e 2ª colocação no último IDEB na Paraíba, tendo a Escola Matilde de Castro conquistado a 1ª colocação no mesmo índice. É também uma tentativa de encobrir a falta de planejamento da atual gestão, que até o presente momento não tem sequer uma data definida para o início das aulas do ano letivo, quando a própria secretária de educação confessou em entrevista à um canal TV que o início das aulas atrasaria por falta de licitação de merenda escolar e materiais diversos, o que é de exclusiva responsabilidade do atual gestor”, diz Pollyanna.

Ela entende “que a verdade e a boa-fé devem pautar o debate público”. “Nesse contexto, citamos a infundada denúncia da Escola Decisão, de que teria 580 alunos e apenas 350 carteiras. Ora, a escola funciona em dois turnos, manhã e tarde; então 350 carteiras atendem satisfatoriamente a 700 alunos. As escolas têm banheiros femininos e masculinos com portas e alguns com acessibilidade. Toda escola necessita de reparos diversos em início de ano letivo, devido ao natural desgaste no decorrer do ano anterior”, acrescenta. E finaliza: “Desejamos que a atual gestão melhore ou, pelo menos, mantenha a boa qualidade do ensino para não voltar aos altos índices de reprovação e evasão de suas gestões”.

Patrimônio histórico

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) vai protocolar pedido de audiência pública na Câmara da Capital para discutir a preservação do patrimônio histórico e cultural da cidade. A iniciativa foi acordada durante visita à superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphaep), Cassandra Dias.

Saúde…

A implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Infantil em Bayeux foi alvo de requerimento formulado pelos vereadores Netinho e Adriano Martins à Secretaria de Saúde.

…em Bayeux

Graças a requerimento do vereador Adriano Martins, atendido pela Secretaria, já está em funcionamento um Posto de Saúde da Família (PSF) no populoso bairro Rio do Meio.

Briga que…

De nada adiantaram as querelas pessoais entre os ex-vereadores Sérgio da SAC e Marmuthe Cavalcanti, nos últimos quatro anos, na Câmara de João Pessoa, por causa de redutos eleitorais.

…prejudicou dois

Os dois foram derrotados e, hoje, lutam para chegar à Câmara na condição de suplente. Mas a situação deles não é nada fácil. Além do mais, nada conseguiram na Prefeitura.

Falta de autoridade

Autoridades estaduais e municipais de João Pessoa, ao que tudo indica, não estão nem aí para o meio ambiente. Isto porque há meses esgotos são jogados em pleno mar do Cabo Branco, contaminando a praia frequentada por banhistas paraibanos e muitos turistas. E ninguém toma uma providência. Cadê a Marinha e o Ministério Público?

Modo peculiar

O deputado Frei Anastácio passou o Carnaval visitando os municípios e comunidades onde atua politicamente no interior da Paraíba. Anastácio tem um modo muito peculiar de fazer política.

Água Branca

Ao Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o deputado federal Hugo Motta pediu a inclusão de Água Branca entre as cidades beneficiadas pela adutora do Pajeú.

UEPB

O deputado Anísio Maia declarou disse estar preocupado com os impactos da crise econômica na Universidade Estadual da Paraíba. “Precisamos salvar a nossa universidade”, disse o deputado.

Mudança de lado

Líder o prefeito Luciano Cartaxo na Câmara da Capital, Helton Renê garante: três vereadores da oposição passarão a compor a bancada governista. Será?

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas