Moeda: Clima: Marés:
Início Consumidor

Restaurante é interditado por descumprir regras de higiene e segurança sanitária em João Pessoa

Cozinha suja e falta de refrigeração adequada para peixes foram alguns dos problemas encontrados por fiscais
Restaurante na Ponta do Seixas foi interditado (Foto: Divulgação/Procon-PB)

O restaurante Peixada do Kiko, localizado na Ponta do Seixas, em João Pessoa, foi interditado na tarde dessa quinta-feira (20), após vistoria do Procon Estadual e da Vigilância Sanitária de João Pessoa. Os fiscais verificaram risco à saúde dos consumidores.

Entre os problemas constatados, estavam falta de limpeza na cozinha, condições precárias no armazenamento de alimentos e falta de refrigeração adequada para peixes. A fiscalização também encontrou fossa de dejetos e animais na cozinha, além de produtos limpezas estocados no mesmo compartimento que alimentos.

Foto: Divulgação/Procon-PB

Durante a vistoria, também foram verificadas falhas no cumprimento das regras sanitárias de combate ao novo coronavírus. Não havia álcool disponível ao público, nem o distanciamento mínimo necessário entre mesas. Um funcionário e sete clientes foram flagrados sem máscara no restaurante.

Outros dois restaurantes situados próximo à Peixada do Kiko também foram fiscalizados, e neles os fiscais não encontraram problemas.

O Portal Correio não conseguiu contato com a Peixada do Kiko, mas o espaço fica aberto para que se pronunciem, por meio do [email protected].

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.