Início Geral

Restaurante Popular de JP oferta oficina gratuita sobre gastronomia; veja como fazer

Nesta quarta-feira (16), o Restaurante Popular da Lagoa sedia mais uma edição da oficina de gastronomia ‘Futuros Chefs’, a partir das 16h. A iniciativa, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), reúne três chefs que transmitem seus conhecimentos sobre gastronomia para quem pretende atuar no ramo.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A oficina desta quarta será ministrada pelos chefs Maurício Barbosa, Ester Carvalho e Onildo Rocha. “Estamos priorizando chefs da Capital, pessoas do nosso convívio para assim estimular o empreendedorismo, transmitir conhecimento e estimular quem deseja empreender nessa área”, explicou o secretário adjunto de Turismo de João Pessoa, Graco Parente.

O secretário explica que a oficina também é uma forma de aproveitar a estrutura dos restaurantes populares nos horários em que normalmente o equipamento fica ocioso. A oficina não traz nenhum custo para a Prefeitura, já que conta com o apoio do Banco Cidadão, Sine-JP e Sebrae.

Ministrantes

Onildo Rocha – Tem quase dez anos de carreira, tendo estudado em São Paulo e viajado para diferentes destinos no mundo em busca de ampliar seu conhecimento. Onildo Rocha está à frente do Grupo Roccia, que engloba o restaurante Cozinha Roccia e Roccia Bar, o bufê e espaço para eventos Casa Roccia e a assessoria de festas OR Concept. Atualmente, o chef é hoje um dos principais nomes do setor no Nordeste, sendo precursor da alta gastronomia paraibana, alcançando reconhecimento no cenário nacional ao ponto de integrar o comitê Bocuse D´or no Brasil.

Maurício Barbosa – Chef de cozinha e empresário, ele tem 32 anos e uma sólida experiência na área, com atuação nos melhores restaurantes e hotéis de grande porte do Brasil, como Hotel Copacabana Palace, Fasano e Brasserie Hollandaise. Traz no curriculum experiência internacional, por três anos, em restaurantes de renome na Itália, como Hotel Ristorante Villa Crespi – com duas estrelas no guia Michelin, e no Ristorante Magnólia, com uma estrela guia Michelin, além de realizar consultorias e eventos no Hotel Carlton Bologna Itália.

Ester Carvalho – Coordenadora e professora de Gastronomia da FPB, mestre em Administração pela Universidade Potiguar, especialização em docência do Ensino Superior e em Padrões Gastronômicos pela UNP, graduação em Confeitaria e Panificação pela Universidade Anhembi Morumbi e graduação em Processamento de Dados pela Universidade Potiguar. Ester ainda possui curso de extensão realizado no ICIF Itália e na Le Roches na Espanha.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.