Início Geral

Restaurantes e lanchonetes participam da RoboCup 2014, confirma Abrasel-PB

Um dos maiores eventos de robótica do mundo, a RoboCup, fez a sua estreia no Brasil em solo paraibano nesse domingo (19). Ao todo, são esperados cerca de 4 mil participantes de 50 países e mais de 60 mil visitantes. O evento será realizado no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, até o próximo dia 25, e conta com a parceria da Abrasel-PB na organização dos restaurantes que irão receber os turistas no local da competição e também nos próprios estabelecimentos.

 

Leia mais Notícias do Portal Correio

Para a RoboCup, a associação cadastrou 7 empresas de alimentação fora do lar, como restaurantes, lanchonetes e cafeterias, que irão atuar dentro do Centro de Convenções em uma praça de alimentação montada especialmente para o evento. A ideia é facilitar a locomoção dos participantes e oferecer-lhes refeições de qualidade. “Estamos empenhados para que este evento seja um grande sucesso, pois isto provocará uma reação em cadeira perante todo o turismo de eventos nacionais e internacionais, já que estaremos atendendo turistas de diversos lugares”, afirma o presidente da Abrasel-PB, Marcos Mozzini.

Além de oferecer alimentação no local da competição, a associação conta com mais 24 estabelecimentos preparados para receber os participantes. Alguns estudantes de escolas de idiomas de João Pessoa, também cadastradas no evento, serão responsáveis por traduzir os cardápios e facilitar a comunicação entre os turistas e as equipes dos restaurantes.

Em relação à movimentação nos estabelecimentos de alimentação da cidade, de acordo com o presidente da Abrasel-PB, a expectativa é que o setor cresça consideravelmente. “Em nossas projeções, acreditamos que teremos um incremento de, pelo menos, 10% a mais no faturamento do setor, em relação ao mesmo período do ano passado, e que tenhamos um movimento equivalente a janeiro, que é um mês de alta estação”, revela.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.