A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Paraíba (Abrasel) espera uma boa movimentação no fim de semana das mães nos estabelecimentos do estado, mas nada comparado a anos anteriores. A Abrasel não estabeleceu percentuais de vendas no estado e está pessimista quanto aos números deste ano.
Leia mais Notícias no Portal Correio
De acordo com o presidente da Abrasel, Paulo Amaral, o difícil momento vivido pela economia brasileira vem refletindo no movimento dos restaurantes da Capital, que notam uma diminuição de clientes desde janeiro.
“Todo o ano é tradicional que aja um aumento de vendas nos restaurantes porque as pessoas querem levar as suas mães para almoçar ou jantar. Mas, estamos em um ano recessivo, isso reflete no consumo, então não quero cravar uma baixa ou aumento. Em função disso, torcemos para que tenhamos uma alta nas vendas, mas a nossa expectativa é de manutenção dos números dos anos anteriores”, afirmou Paulo Amaral.
Apesar do possível pessimismo no setor, o presidente da Abrasel garantiu que todos os estabelecimentos da Capital vão estar preparados para atender os clientes.
“Mesmo com um cenário desfavorável haverá um grande fluxo. Pode não ser com uma quebra de recorde ou faturamento, mas terá um grande movimento. As famílias devem chegar cedo aos restaurantes para evitar filas de espera e poderem comemorar o Dia das Mães com mais conforto e tranquilidade”, disse.