Início Esportes

Atlético-PB goleia e Campinense invicto; veja resultados do domingo

Nesse domingo (26), duas partidas foram realizadas pela segunda rodada do Campeonato Paraibano. Veja abaixo detalhes dos resultados. O Atlético-PB venceu sem dificuldades a equipe do CSP por 4 a 1 em jogo realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols foram marcados por Conrado, Costela, Éder Paulista e Paulinho para o Trovão Azul, e Matheus descontou para o Tigre da Capital. O CSP ainda teve o jogador Ronald expulso no fim do primeiro tempo.

Já em Campina Grande, a equipe do Campinense segue com 100% de aproveitamento dentro do Campeonato Paraibano 2020, após vencer a Perilima por 3 a 1, no estádio Amigão. Os gols do Campinense foram marcados por Rafael Ibiapino (2x) e Vitão, e Birungueta marcou o gol de honra da Perilima.

Leia também:

CSP 1 x 4 Atlético-PB

Resultados

A time de Cajazeiras já marcou seis gols em dois jogos no Estadual (Foto: Ascom Atlético-PB/ Divulgação/ Instagram)

Com o Almeidão recebendo um público muito pequeno, CSP e Atlético-PB se enfrentaram na Capital pela segunda rodada do Paraibano. Logo aos seis minutos do primeiro tempo o Atlético-PB já abriu o placar com Éder Paulista. O meia Marcinho cobrou o escanteio e o atacante atleticano apareceu sozinho para cabecear para o gol.

Pouco depois, aos 20 minutos da primeira etapa, o CSP conseguiu o empate com o atacante Matheus, que chutou para o gol e empatou o jogo. Aos 46, no fim do primeiro tempo, o CSP perdeu o Ronald pelo segundo cartão amarelo, consequentemente, aplicado o vermelho, após fazer falta dura.

Já com vantagem numérica em campo, o Atlético-PB não teve dificuldades para envolver o CSP e aos 14 da segunda etapa marcou o segundo gol da equipe de Cajazeiras com Paulinho, após cruzamento para a área e o meia do Atlético cabecear para o gol. 

O CSP conseguia se manter na defensiva, anulando as investidas do Atlético, mas aos 45, já na reta final do jogo, Costela, que havia entrado no decorrer do jogo, arriscou chute de fora da grande área, a bola triscou na trave e entra no gol do CSP. 3 a 1. E não parou!

No último lance do jogo, aos 49, o atacante Conrado, que veio do banco durante a segunda etapa, recebeu a bola e bateu com precisão para o gol. Fim de jogo e vitória do Atlético-PB, por 4 a 1, em João Pessoa. Com o resultado, a equipe de Cajazeiras assume a liderança momentânea do grupo A, com seis pontos, enquanto o CSP assume a lanterna, quinta posição do grupo B.

ESCALAÇÕES:

Atlético-PB: Ariel; Filipinho, Wesley, Egon, Davi; Cássio, Mendes, Marcinho, Renan; Paulinho, Éder Paulista

CSP: Wallace;  Tharllys, Denis, Zullu, Arthur; Gustavo, Mandaca, Ronald, Vitor; Bahia, Matheus

Perilima 1 x 3 Campinense

Resultados

Campinense conseguiu sua segunda vitória e liderança isolada no grupo B (Foto: Samy Oliveira/ Divulgação/ Ascom Campinense/ Instagram)

Precisando vencer para se isolar ainda mais na liderança grupo B, a Raposa não precisou de muito para derrotar a Perilima. Aos cinco minutos do 1º tempo, Robertinho foi derrubado na grande área, e o juiz apita, marcando pênalti para o Campinense. Rafael Ibiapino foi para a bola e mandou no canto superior direito do goleiro. Campinense 1 a 0.

Aos dez minutos do 1º tempo, Rafael Ibiapino ampliou o marcador, após receber um ótimo lançamento do zagueiro Vitão. 2 a 0. A Perilima tentava se encontrar dentro de campo e buscava equilibrar as ações da partida, mas errava bastante na transição entre o meio-campo e o ataque. O primeiro tempo terminou assim.

Com amplo domínio, a Raposa insistia no ataque, até que aos 12 minutos do 2º tempo, o zagueiro Vitão acertou um “chutaço”, de fora da área, ampliando a vantagem rubro-negra. Campinense 3 a 0.

Birungueta, aos 17 minutos do 2º tempo, descontou para a Perilima. Após rebote do goleiro Adilson Júnior, foi oportunista e marcou o primeiro gol da Perilima dentro da partida. Campinense 3, Perilima 1.

Com o resultado, a equipe do Campinense se mantém na liderança isolada do grupo B, com 6 pontos, enquanto a equipe da Perilima caí para a 4ª colocação do grupo A, com três pontos.

ESCALAÇÕES:

Perilima: Conrado; Ed, Thiago Bob, Lucas Bahia e Dudu Paraíba; Negretti, Fernandes, Birungueta e Marcelinho Paraíba; Lucas Silva e Igor Ruan. 

Campinense: Adilson Júnior; Igor, Vitão, Uesles e Matheus Camargo; Peu, Robertinho, Matheus Silva e Romário Becker; Allef e Rafael Ibiapino. 

Próximos confrontos após resultados

Na próxima rodada o CSP encara a Perilima. A princípio, esse jogo está marcado para o dia 1°de fevereiro, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, sem horário definido pela Federação Paraibana de Futebol (FPF). Já o Atlético-PB vai enfrentar o São Paulo Crystal, no próximo domingo (2), também em João Pessoa.

A equipe do Campinense, ao que tudo indica, só voltará a campo no dia 9 de fevereiro, contra a equipe do Atlético, em Cajazeiras. Vale frisar que a partida entre Campinense e Botafogo, marcada para o dia (29) será adiada, porém, os clubes ainda aguardam uma confirmação oficial por parte da Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.