Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

JP tem retiros religiosos no carnaval; confira programação

Católicos que desejam fugir da folia e dedicar os dias de carnaval a atividades religiosas têm opções em João Pessoa, pagos ou gratuitos. O Portal Correio reuniu informações dos principais retiros religiosos de carnaval. Confira abaixo.

Leia também:

Comunidade Shalom

De domingo a terça-feira, a Comunidade Shalom promove o ‘Renascer’. O encontro acontece das 8h às 18h, no Colégio Lourdinas, com entrada gratuita. Não há necessidade de inscrição antecipada. Este ano, o tema do retiro é “Buscai as coisas do alto”.

A programação promete alcançar todos os públicos. Haverá celebrações eucarísticas nos três dias, momentos de adoração, oração, apresentações artísticas, palestras e cursos de formação nas áreas vocacional, jovem, espiritual e familiar.

Padres também estarão disponíveis para confissões, além do atendimento de oração e aconselhamento. Além disso, haverá um espaço dedicado a crianças de 4 a 12 anos, onde serão realizadas brincadeiras e atividades religiosas próprias para a faixa etária.

No local do encontro, haverá lanchonete com cardápio variado de lanches e almoço.

Comunidade Doce Mãe de Deus

Na Doce Mãe de Deus, o retiro começa no sábado, com acolhimento, louvor, momento de espiritualidade e missa. O tema do encontro é “Permanecei no meu amor”. A partir do domingo, haverá programação destinada às crianças.

A programação segue até a terça-feira e inclui também pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento da Eucaristia e workshops com temas diversificados, como ‘Vida de oração’, ‘Pecados capitais’, ‘Devoções Marianas’, ‘Combate espiritual’ e ‘Vida dos Santos’.

A comunidade Doce Mãe de Deus fica na Avenida Valdemar Galdino Naziazeno, no bairro João Paulo II.

Comunidade Consolação Misericordiosa

A comunidade Consolação Misericordiosa realiza o tradicional retiro na quadra do Lyceu Paraibano, de sábado a terça-feira, sempre das 8h às 18h. Neste ano, o tema é “Eu te levantarei”. É pedido 1 kg de alimento não perecível como forma de ingresso no encontro.

O retiro terá adoração, missas, shows e momentos dedicados ao autoconhecimento e à cura interior dos católicos. Participarão da programação os padres Sandro Santos, Eunildo, Rafael, Cleidimir, Roger, o Frei Josué e o arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson.

Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 9 9823-0313.

Casa Monsenhor Catão

A Casa Monsenhor Catão realiza retiro fechado de sábado a terça-feira, no Colégio Marista Pio X. As inscrições custam R$ 125 e podem ser feitas por formulário disponível na internet. Café da manhã, almoço e jantar estão inclusos na taxa. Será montada uma cantina para venda de lanches. Os colchões devem ser levados pelos participantes.

As vagas do retiro são limitadas. Só serão aceitas inscrições até a manhã do sábado, com pagamento no local do retiro. Quem fizer a reserva antes, poderá optar entre pagamento a dinheiro, por cartão de crédito (dividido em até duas vezes) e transferência/depósito bancário.

O retiro terá duas modalidades: Paradiso, para adolescentes entre 12 e 16 anos, e Adulto, voltado a pessoas com idade a partir de 17 anos completados em 2020. A programação é composta por missas, adorações, pregações, encenações e atividades de entretenimento. Alguns momentos serão compartilhados pelos dois grupos. O retiro Paradiso, no entanto, terá mais atividades de entretenimento e linguagem e conteúdos específicos para a faixa etária.

Para verificar disponibilidade ou tirar dúvidas sobre o retiro, o interessado pode entrar em contato com os membros da organização pelos telefones 9 9670-5627 (Thiago) ou 9 9647-5723 (Luana).

Comentários

Ferreira disse:

Muito importante essa divulgação dos eventos religiosos. Quem não vai para à folia, encontra excelentes opções no feriadão de Carnaval

Luciana disse:

Legal vcs divulgarem as programações religiosas também,obga

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.