Início Cotidiano

Retiros religiosos ganham versão híbrida e são alternativas para Carnaval em João Pessoa e Campina Grande

Eventos voltados para espiritualidade ainda esperam receber adeptos mesmo com o cancelamento do feriado
Antes da pandemia, retiros reuniam multidões no Carnaval (Foto: Divulgação/Crescer)

Os retiros religiosos sempre foram alternativas para quem deseja fugir da folia do Carnaval. Neste ano, mesmo com o cancelamento do feriado em prevenção ao novo coronavírus, os eventos voltados para espiritualidade ainda esperam receber adeptos.

Em João Pessoa, o retiro da Comunidade Católica Shalom terá formato híbrido, com momentos virtuais e presenciais, dependendo da região do país. No total, serão mais de 20 horas de transmissão pelo YouTube da comunidade. O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro, a partir das 9h. A programação contará com pregações, workshops, testemunhos, apresentações artísticas, entre outras atividades. Acesse a programação completa.

Também na Capital, acontece a versão online do retiro da Comunidade Católica Consolação Misericordiosa. O evento acontece de 12 a 15 de fevereiro, com transmissão pelo YouTube, Instagram e Facebook da comunidade. Quem preferir, também pode acompanhar a programação pela rádio 107.7 FM. São previstas missas e adoração ao Santíssimo. A celebração de encerramento será ministrado pelo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson. Veja a programação completa.

Em Campina Grande, o Crescer – o Encontro da Família Católica acontecerá também de forma híbrida,  nos dias 13, 14, 15 e 16 de fevereiro. O evento acontece no Teatro Unifacisa, com transmissão pelo canal da Comunidade de São Pio X no YouTube. Toda programação será traduzida por intérpretes de Libras. O tema da edição 2021 do Crescer será ‘Família, Casa da Palavra e da Esperança’. Confira a programação completa.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.