Retrospecto aponta vantagem do Botafogo-PB sobre o Campinense

Dois times se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande
Foto: Divulgação/Botafogo-PB

Para quem acredita em tabu, o retrospecto aponta vantagem do Botafogo da Paraíba sobre o Campinense. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira (12), às 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Se o Belo vencer, praticamente se classifica. Para continuar com chance, a Raposa precisa somar três pontos.

É nesse clima que o time rubro-negro encara o Botafogo-PB, seu segundo maior rival no futebol da Paraíba. Esse duelo começou na década de 1960. Durante esses anos, os dois decidiram uma série de títulos entre si.

Mas no retrospecto dos últimos dez jogos envolvendo os dois clubes, o Botafogo tem uma super vantagem. Foram sete vitórias dos botafoguenses. Duas dos rubro-negros e apenas um empate. Com 17 gols marcados, sendo que o Botafogo marcou 13, contra quatro do Campinense.

Na temporada passada, pelo Campeonato Paraibano, as duas equipes se defrontaram duas vezes, com o empate de 0 a 0, no jogo de ida disputado no estádio Almeidão, em João Pessoa. Na partida de volta, o Botafogo venceu por 1 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Última vitória do Campinense

A verdade é que o tabu a favor do Botafogo já dura três anos e 37 dias. A última vez que a Raposa ganhou o clássico CamBota (Campinense x Botafogo) foi no dia 5 de abril de 2018, no estádio Amigão, pelo estadual daquele ano. O único gol foi anotado pelo atacante Tarcísio.

Na ocasião, o Campinense contou com a seguinte formação: Jeferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jensen, Rafael Araújo, Felipe Macena, Neto, Tarcísio, Marcinho, Jackinha e Muller Fernandes.

O Botafogo esteve com Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho, Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato, Marcos Aurélio, Dico e Nando.

Últimos dez jogos entre Campinense x Botafogo

  • Botafogo-PB 0-0 Campinense
  • Campinense 0-1 Botafogo-PB
  • Botafogo-PB 2×0 Campinense
  • Campinense 1×2 Botafogo-PB
  • Botafogo-PB 1×0 Campinense
  • Campinense 0x1 Botafogo-PB
  • Botafogo-PB 2×0 Campinense
  • Campinense 1×0 Botafogo-PB
  • Campinense 1×2 Botafogo-PB
  • Botafogo-PB 1×2 Campinense

Pontuação dos dois times no Paraibano 2021

O Botafogo lidera o atual Campeonato Estadual, com dez pontos. Com isso, o time branco e preto pode garantir a classificação entre os dois primeiros na fase classificatória. O Belo atuou quatro vezes, até agora, com três vitórias e um empate.

Além da partida desta quarta-feira, o Botafogo ainda terá pela frente no Nacional de Patos, na condição de visitante, provavelmente no estádio José Cavalcanti, em Patos. E faz sua última partida na primeira fase, atuando contra o Atlético de Cajazeiras, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O Campinense, depois de quatro rodadas, ostenta o quatro lugar na classificação geral da competição estadual. A Raposa venceu duas vezes, empatou outra e perdeu uma. Com sete pontos, o rubro-negro tem a necessidade de vencer para aumentar as chances de continuar brigando pelas primeiras colocações.

Depois da partida desta quarta-feira contra o Botafogo, o Campinense ainda terá mais duas partidas pela frente. A Raposa vai encarar o Atlético de Cajazeiras, no estádio Perpetão, em Cajazeiras. Em seguida terá seu maior desafio na competição, pois vai encarar o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Prováveis equipes

Vindo de uma vitória emocionante, pelo placar de 4 a 3 sobre a Perilima, o Campinense ganhou super dose de otimismo. O time rubro-negro, que estava perdendo até os 49 minutos do segundo tempo, virou o resultado, se motivando para o restante do Campeonato Paraibano.

Para começar a partida desta quarta-feira (12), o treinador Ranielle Ribeiro deve manter praticamente a mesma base, do jogo passado. O Campinense deve jogar com Danilo, Michel Bennech, Vitor Jatobá, Felipinho, João Victor, Patrick, Marcelinho, Rafinha, Matheus Regis, Rhuan Carlos, Cadu.

O Botafogo da Paraíba sai para atuar na condição de visitante pela terceira vez no Certame Estadual deste ano. Na estreia da competição, o Belo venceu o Sousa por 1 a 0, no estádio Marizão, em Sousa. Depois, atuou contra a Perilima no estádio Amigão, em Campina Grande, com placar apontando o empate de 2 a 2.

O treinador Gerson Gusmão não gosta de fazer mudanças, com isso deve manter a mesma base do jogo passado, quando o time venceu o São Paulo Crystal por 2 a 1. Botafogo deve jogar com Felipe, Rodrigo Ramos, Gabriel Yanno, Willian Machado, Tsunami; Rogério, Pablo, Juninho, Marcos Aurélio, Clayton; Welton Felipe.

Treinador do Botafogo não se apega a números

“A gente sabe que o clássico é um jogo que o torcedor tem uma expectativa. Temos de vencer o jogo para dar mais alegria à nossa torcida. Esse retrospectivo é só de números. Lógico que o torcedor gosta de ter esse tipo de vantagem. Vamos fazer o melhor para sair de campo com a vitória”.

Técnico do Campinense mostra otimismo

“Não podemos cometer erros contra uma equipe tão qualificada como a do Botafogo. Mas nosso time mostrou no jogo passado quando venceu a Perilima de virada. Esse resultado traz muita confiança. Com os pés no chão, este nosso time jovem é capaz de chegar à fase final do Campeonato”.

Arbitragem

O árbitro Afro Rocha comanda o clássico CamBota. Os assistentes escalados são Ruan Neres e Matheus Rodrigues. O árbitro reserva é Suelson Diógenes.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.