Início Notícias

Reunião para discutir política tributária é adiada

O secretário estadual da receita, Marconi Frazão não conseguiu viajar para Brasília assim como outros secretários estaduais para participar da reunião do Conselho de Política Fazendária que iria discutir a política tributária do país e dos Estados.

Segundo Marconi, vários secretários de Estado comunicaram a impossibilidade de voo devido a falta de combustíveis. “Infelizmente não foi possível participar desta reunião por conta da questão de voos para Brasília que estão interrompidos e a situação foi comum em outros estados e por este motivo a reunião foi adiada”, declarou o secretário.

Marconi explicou que a questão dos combustíveis iria ser debatida na reunião, mas citou a necessidade de os governadores dos estados do Nordeste estarem unidos para tentar negociar com o presidente Michel Temer a possibilidade de compensar financeiramente os Estados pelos encargos causados com essa determinação do governo federal.

“Os estados já tinham essa carga tributária há muito tempo e isso ocasionou esse descontrole no preço dos combustíveis. É uma questão política que cabe ao governador fazer essa análise e juntar com os demais governadores e procurar negociar junto ao governo federal uma compensação”, pontuou.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.