Início Geral

Revoltados, comerciantes cobram mais segurança no Mercado Central de JP

Os comerciantes que têm lojas e stands no Mercado Central de João Pessoa estão revoltados com a falta de segurança no local. Alguns empreendimentos foram assaltados oito vezes em apenas dois meses.

Leia mais notícias no Portal Correio

Segundo o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel Lívio, a Polícia Militar potencializou as rondas na região, bem como outras medidas para amenizar os danos às lojas do Mercado Central. “Passamos a intensificar as operações, a Força Regional passou a fazer abordagens, a Inteligência também foi para lá, temos trabalhado para minimizar esse problema dos arrombamentos”, garantiu o Coronel.

Porém, a comerciante Valda, que já teve seu abatedouro de frangos arrombado oito vezes, não se conforma, e lista os itens de sua loja que já foram roubados. “Já levaram notebook, impressoras fiscais, várias vezes levaram mercadorias como peixes, linguiças, frangos, frios em geral. De uns dois meses pra cá venho tendo prejuízos”, disse a comerciante.

Na última terça-feira (15), um dos suspeitos de arrombar o abatedouro de frangos de Dona Valda foi flagrado pelas câmeras de segurança e preso pela Polícia. Paulo César Fernandes, de 37 anos, foi detido com uma pistola e objetos roubados. De acordo com a Polícia Militar, ele é suspeito de participar de um grupo responsável por mais de 30 arrombamentos na Capital.

E enquanto as autoridades não tomam medidas mais efetivas para proteger as lojas e frequentadores do Mercado Central, os comerciantes sofrem com a incerteza. “A gente está pedindo ajuda, nós queremos trabalhar honestamente e dignamente, não vamos desistir”, finalizou Valda.

Tentativa de homicídio

E o Mercado Central não é cenário apenas de assaltos e arrombamentos. Neste domingo (20), um homem sofreu uma tentativa de homicídio no Mercado. De acordo com informações da Polícia Militar, que registrou a ocorrência, Márcio Félix Pontes estava fazendo compras, quando um homem, aparentemente sob efeito de drogas, lhe pediu dinheiro, como Márcio negou, o homem o atingiu com uma facada no braço. A vítima reagiu, e com ajuda do seu capacete conseguiu deixar o homem desacordado. A Polícia chegou ao local, prendeu o homem e Márcio recebeu atendimento no local.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.