Início Geral

Ricardo abre ciclo 2017 do ODE e entrega equipamentos para educação e segurança

O governador Ricardo Coutinho abriu, na noite dessa sexta-feira (7), na cidade de Cajazeiras, sede da 9ª Região Geoadministrativa, o ciclo 2017 de audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual. Na plenária, o governador fez entrega de equipamentos, prestou contas das ações na região, e a população elegeu as três prioridades de investimentos para o próximo ano. A audiência de Cajazeiras contou com a participação de mais de 2 mil pessoas e foi realizada no ginásio da Escola Estadual Dom Moisés, localizada no Centro da cidade.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Educação, infraestrutura e estradas de rodagem foram às áreas mais votadas nessa primeira plenária. A indicação das três áreas de investimentos foi feita por meio do credenciamento eletrônico, no qual cada pessoa pôde apontar quais as obras, ações e/ou serviços almejados para a região.

“A Paraíba passou a ter um processo contínuo de inversão de prioridades, quando se passou a olhar para os municípios mais esquecidos anteriormente. Nós construímos um poder popular e sozinho jamais teria conseguido fazer isso. Foi o Orçamento Democrático, com a força do povo, que construiu esse processo fazendo com que a Paraíba seja mais justa do que era anteriormente”, disse o governador.

Para a região de Cajazeiras, Ricardo fez a entrega simbólica de nove ônibus escolares; 276 computadores; 12 laboratórios de ciências; equipamentos para o 5º Batalhão da Polícia Militar e a reforma da Escola Estadual Elaine Soares Brasileiro.

Por meio do Pacto Social, o governador firmou convênio com as prefeituras de Bernadino Batista, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Carrapateira, Joca Claudino, Poço de José de Moura, Santa Helena, São José de Piranhas, Triunfo, Bom Jesus, Cajazeiras, Monte Horebe, Poço Dantas e Uiraúna. Também destinou recursos na ordem de R$ 1,302 milhão, para concessões de créditos produtivos orientados para o Empreender PB. Todos os investimentos somam um montante de mais de R$ 5 milhões para a região de Cajazeiras.

A primeira audiência do ODE 2017 contou com a participação da vice-governadora Lígia Feliciano; do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia; do prefeito de Cachoeira dos Índios, Allan Seixas; o prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes; prefeito de Santa Helena, Emanuel Messias; prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes; prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron; e a prefeita da cidade de Carrapateira, Marineide. Também estiveram presentes a ex-prefeita de Cajazeiras e atual secretária executiva do Desenvolvimento Humano, Denise Albuquerque, o ex-senador Wilson Santiago e os deputados estaduais Geová Campos, João Gonçalves, Trocolli Júnior e Estela Bezerra.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.