Ricardo anuncia semana que vem se Cagepa será privatizada

76
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) adiantou, nesta sexta-feira (31), que anuncia na próxima semana sua decisão sobre o modelo de gestão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Ele vai revelar se aceita a proposta do governo federal, que promete socorrer os cofres estaduais, desde que os governadores se desfaçam de de estatais que cuidam de água, esgoto e energia.

Leia também: Ricardo critica greve de professores e diz que Cagepa precisa passar por ‘ajustes’

O governador não quis antecipar nenhuma decisão, mas disse que a situação da Cagepa “é complexa e precisa ser maturada bastante”. Se aceitar o socorro do governo federal, Ricardo terá que privatizar a Cagepa.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ricardo Coutinho também falou sobre o encontro com os governadores nordestinos, que cobram do governo federal respostas às suas reivindicações, especialmente sobre o escalonamento da dívida dos estados com o BNDES. Ele confirmou que os governadores terão audiência com o presidente Michel Temer (PMDB). “O Brasil se transformou em uma coisa tão esquisita que venho percebendo uma espécie de sindicato dos governadores. Há uma falência do pacto federativo no país”, lamentou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas