Início Geral

Ricardo apoia Lula, defende democracia e chama ação da PF de “espetacularização”

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) se posicionou contra a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (4). Ele considerou indispensável “manter a luta” para assegurar a democracia no país diante do que considerou “espetacularização da Justiça”. A informação está no site Brasil 247 .

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

“Direitos fundamentais estão sendo ignorados e onde nobres e necessários objetivos legalistas cada vez mais se confundem com desejos e estratégias de correntes políticas e de algumas elites econômicas retrógradas. Espetacularizaram a justiça e a política”,  disse Ricardo Coutinho, segundo o Brasil 247.

Segundo o Brasil 247, Ricardo disse que se extrapolou “definitivamente” os limites do bom senso. “Acho que se extrapolou, definitivamente, os limites do bom senso e da apoliticidade que deve conduzir um processo como esse. Ontem, um ex-presidente, com endereço fixo, se colocava à disposição da justiça para depor. Hoje, um verdadeiro aparato policial foi montado para “conduzir coercitivamente” esse ex-presidente para depor sob a mira da grande mídia que comanda e tenta de todas as formas ressuscitar protestos contra um governo”, destaca a publicação.

Ainda conforme o site, o governador do PSB considera que “essa simbiose é muito perigosa para o Estado Democrático de Direito. Não se trata de defender a impunidade. Se trata de ser contrário a toda uma clara e evidente manipulação que está ocorrendo onde direitos fundamentais”.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.