Início Geral

Ricardo classifica como “grotesco” o prosseguimento de impeachment contra Dilma

O governador Ricardo Coutinho classificou como “grotesca” a votação da admissibilidade do processo de impeachment contra Dilma Rousseff ocorrida na Câmara dos Deputados, no último domingo (17).  A declaração foi dada ao Blog do Planalto, logo após encontro do socialista com a presidente, nessa quarta-feira (20), em Brasília.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ainda conforme a publicação, Ricardo Coutinho voltou a dizer que tirar Dilma do poder não resolve os problemas do país e que o impeachment contra a petista é um “ataque profundo à democracia”. Ele ressaltou que o discurso de vários parlamentares contra a corrupção não convence, pois muitos deles são investigados pelo mesmo crime. O governador também lembrou que não há nenhuma denúncia contra a presidente.

O governador apelou ainda para que o Senado analise com cuidado a continuidade do processo. “Usurpar um poder é algo inaceitável. Isso só pode ser feito quando alguém, algum governante, dá demonstrações claras que faltou com decoro ou, cometeu crime de responsabilidade. Não é o caso da atual presidente, e é preciso que a nação tenha uma consciência muito grande disso para que o Brasil não possa dar um passo no qual ele não vá mais se recuperar, porque estará inscrito na história como um grande golpe”.

Mais abaixo, veja vídeo com entrevista do governador ao Blog do Planalto.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.