Início Geral

Ricardo Coutinho anuncia nomea??o de 102 aprovados em concurso da Pol?cia Civil

O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta terça-feira (22), a nomeação de 102 novos servidores públicos estaduais concursados das Secretarias de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds) e da Administração Penitenciária (Seap). As 102 nomeações serão publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23). Desde 2011, o Governo da Paraíba já nomeou mais de 10 mil servidores por concurso público, entre professores, técnicos de administração, agentes penitenciários, procuradores, policiais, músicos da Orquestra Sinfônica, técnicos de defesa agropecuária, Codata, Cagepa e Detran.

Para a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social serão contratados 12 delegados, 44 agentes de investigação, nove escrivães, quatro necrotomistas e quatro peritos criminais, totalizando 73 servidores concursados. O governador adiantou que as demais nomeações dos concursados da Polícia Civil acontecerão mensalmente, em sistema de escalonamento, conforme já havido sido anunciado no início do mês pelo chefe do executivo estadual.

Para a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária serão nomeados 29 Agentes Penitenciários concursados.

Polícia Civil

No início deste mês, o governador Ricardo Coutinho autorizou a publicação de edital para promoção de 800 policiais civis da Paraíba. Na ocasião também foi assinada a Medida Provisória para reestruturação dos cargos de delegado da Polícia Civil e compatibilização dos territórios integrados.

O anúncio do governador cumpre decisão 4ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Cível da Capital. Em audiência realizada no dia 10 deste mês, foi determinado que candidatos aprovados no último curso de formação fossem nomeados até junho deste ano. De acordo com o termo, a nomeação deveria ocorrer em três etapas, sendo a primeira até o dia 21 de abril.

Os demais aprovados no certame devem ser nomeados até 21 de maio e 21 de junho. Já os que foram aprovados, mas ainda não realizaram o curso pela Academia de Polícia Civil da Paraíba (Acadepol), deverão ser convocados no período entre 21 e 28 de junho, para participarem da formação, que deverá começar até o dia 1º de agosto.

“Cumprindo a palavra. Também, após acordo com a Comissão dos concursados e atendendo a sugestão deles, nomeei 29 Agentes Penitenciários. As demais, serão mensais”, escreveu o governador.

Governador usou redes sociais para anunciar nomeação de policiais civis

Foto: Governador usou redes sociais para anunciar nomeação de policiais civis
Créditos: Reprodução

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.