Governador Ricardo Coutinho (Foto: Nalva Figueiredo)

Ricardo Coutinho defende Veneziano e critica imprensa

Governador comenta que o assunto é apenas "mídia impulsionada" e culpou jornalismo pela amplitude das informações

266
COMPARTILHE

O governador Ricardo Coutinho (PSB) saiu em defesa do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PSB), que foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por desvios de recursos públicos durante gestão na Prefeitura de Campina Grande. Coutinho acredita na inocência de Veneziano, que vai disputar pelo PSB uma vaga no Senado.

Ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, o governador comentou que o assunto é apenas “mídia impulsionada”. “O Brasil virou uma fábrica de denúncias. Basta você analisar os jornais todos os dias, sites, rádios. Qualquer denúncia agora vira mídia, ganha impulsionamento e é compartilhada”, destacou Coutinho, ressaltando que não conhece de perto o caso de Veneziano, mas que acredita ser uma “matéria para destruir”.

Ricardo Coutinho salientou que é preciso observar o caso à fundo. “Muitas vezes quem governa não pode ser responsável naturalmente por alguém que compra mil lápis, ou mil canetas, em determinada loja, para servir a determinado setor. Os serviços têm seus níveis de responsabilidade. São fatores que precisam ser observados” destacou.

Conforme a denúncia, Veneziano teria se apropriado de R$ 75 mil destinados à compra de equipamentos e material de consumo para a instalação de um banco de alimentos no município. Em nota, Veneziano negou as acusações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas