Início Geral

Ricardo Coutinho deve ter 16 deputados estaduais na base do governo na pr?xima legislatura

O governador da Paraíba reeleito nesse domingo (26), Ricardo Coutinho (PSB), deve contar com a maioria na Assembleia Legislativa para o exercício de 2015 a 2019. Até o momento 16 dos 35 deputados estaduais eleitos já declararam que ficaram na base do governo.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

É esperado que esse número aumente com a vitória de Ricardo Coutinho no segundo turno e o socialista consiga uma boa base de sustentação do governo dentro da Casa Epitácio Pessoa.

O governador já conta com o apoio dos deputados eleitos que estiveram com ele durante a campanha: Adriano Galdino (PSB), Doda de Tião (PTB), Estela Bezerra (PSB), Tião Gomes (PSL), Zé Paulo (PC do B), João Bosco Carneiro Júnior (PSL), Lindolfo Pires (DEM), Ricardo Barbosa (PSB), Buba Germano (PSB), Jeová Campos (PSB) e Anísio Maia (PT).

Além dos onze citados, outros cinco parlamentares também devem passar para base do governo. São eles: Frei Anastácio (PT), Nabor Wanderley (PMDB), Inácio Falcão (PT do B), Gervásio Maia (PMDB) e Galego de Sousa (PP). Quem também pode surpreender e ficar com Ricardo na ALPB é o deputado Raniery Paulino (PMDB) que adotou postura de neutralidade no segundo turno.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.