Início Geral

Ricardo Coutinho promete ampliar ?Cidade Madura? e construir Hospital de Trauma no Sert

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à reeleição, participou nesta sexta-feira (25), da rodada de entrevistas realizada pelo Sistema Correio de Comunicação, com os seis postulantes na disputa pelo governo nas eleições deste ano. Ele foi o quinto entrevistado do programa ‘Correio Debate’, da 98 FM, e respondeu a doze perguntas de temas variados.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Entre as principais ações que ele prometeu realizar, caso seja reeleito, estão à construção de um hospital de emergência e trauma no Sertão paraibano, a implementação do programa ‘Cidade Madura’ em 20 cidades, a aquisição de dois helicópteros para atuar na segurança pública em Campina Grande e no Alto Sertão e a construção de uma ponte que ligará Cabedelo à Santa Rita.

Ricardo Coutinho avaliou que é fundamental que o governo invista nas políticas públicas para os idosos. “Temos hoje 17% da população do estado com mais de 60 anos. Quero levar o Programa Cidade Madura a mais 20 cidades. Já temos em João Pessoa, estamos na fase final em Campina Grande e em fase avançada em Cajazeiras”, disse. Ele também garantiu que irá destinar R$ 2 milhões todos os anos para os abrigos de idosos.

Para a área da saúde, ele afirmou que será construído no Sertão um hospital de emergência e trauma e irá inaugurar o hospital para atender paciente com câncer na cidade de Patos. “Na saúde hospitalar eu sou o governador do Nordeste que mais ampliou a rede da saúde hospitalar. São agora 836 novos leitos em hospitais públicos. No mês de junho eu inaugurei três hospitais. Iremos inaugurar o hospital do câncer em Patos”, acrescentou.

Ricardo Coutinho afirmou também que irá investir em ações sociais. Para ele o programa ‘Bolsa Família’ precisa seja complementado com a formação profissional. O socialista também garantiu que irá continuar pagando o abono natalino e disse que irá ampliar a construção de centros socais urbanos no estado.

Outras promessas de Ricardo Coutinho são levar fibra ótica para todas as regiões do estado, destinar mais recursos para o programa Empreender Paraíba e intensificar ações para atrair mais investimento da iniciativa privada.

Nesta segunda-feira (28) o Sistema Correio de Comunicação dá continuidade à rodada de entrevistas com os candidatos a governador. O próximo entrevistado é o candidato do PMDB, Vital do Rêgo Filho.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.