Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Ricardo entrega parte do novo sistema de comunicação da Segurança

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, entrega nesta segunda-feira (19) a primeira etapa da implantação do novo sistema de rádio comunicação digital adquirido para uso das forças de segurança pública do estado. O evento acontece às 10h, no Palácio da Redenção, na capital. Comente no fim da matéria.

Leia também: PB terá novo sistema de rádio orçado em R$ 33 milhões para Forças de Segurança

A tecnologia representa um investimento de R$ 33 milhões e começa a funcionar primeiramente na Região Metropolitana de João Pessoa, proporcionando às Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Sistema Penitenciário e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) uma comunicação segura e de qualidade, com cobertura de 95% do território paraibano até o fim deste ano. O evento acontece às 10h, no Palácio da Redenção, na capital.

A partir de segunda-feira, 12 municípios serão abrangidos pelo sistema de rádio comunicação digital, beneficiando os órgãos de segurança pública que atendem uma população de cerca de 1,2 milhão de habitantes. Ao término da implantação, que passará pela região de Campina Grande até chegar ao Sertão, serão 40 antenas (sítios de repetição) instalados em território paraibano, recebendo e distribuindo informações para 5.600 rádios, entre portáteis, móveis e fixos.

As mensagens de áudio e texto serão protegidas por criptografia, impedindo que terceiros tenham acesso à comunicação efetuada entre as polícias. A tecnologia permite o desenvolvimento de diversas aplicações, como a utilização de GPS, dispondo da localização exata dos terminais, tanto no caso de viaturas, como de rádios de mão.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.