Início Geral

Ricardo vai reduzir custeio do Estado e cortar cargos comissionados

O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse nesta quarta-feira (14) que estará anunciando nos próximos dias propostas para redução do custeio da máquina administrativa. Elas devem incluir corte de gratificações, redução no número de cargos comissionados e alterações na forma de contribuição da Previdência.

Leia também: Estado define gratificação para PM e antecipa salário de fevereiro dos servidores

Segundo o governador, só assim o Estado se manterá equilibrado. Ele argumentou que não há outra fórmula para continuar assegurando investimentos em áreas como educação, saúde e segurança.

Ricardo salientou que já vem promovendo cortes no número de cargos comissionados e reconheceu que esses servidores têm uma prestação de serviço importante para o estado, mas não há como reduzir despesas sem esses cortes.

As propostas devem ser encaminhadas à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O governo tem uma base aliada com 24 deputados estaduais, contra 12 da oposição. Com isso, ele não enfrentará grandes dificuldades em aprovar propostas.

O líder da oposição, deputado Tovar Correia Lima (PSDB), disse que a bancada irá analisar cada uma das propostas e questionar as exonerações de servidores, mesmo sendo comissionados. Já o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSDB), argumentou que muitas dessas propostas são formuladas de acordo com sugestões do governo federal, que tem apoio do PSDB, e por isso a oposição não pode vetar as propostas no estado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.