Rinaldo Vitorinni se apresenta neste sábado na Praça Rio Branco em JP

76
COMPARTILHE

O bom e suave choro e outros clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). É o que promete o violonista Rinaldo Vitorinni, que se apresenta neste sábado (28), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, no encerramento da programação de outubro do Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural. O evento é gratuito.

Leia mais Notícias de Entretenimento no Portal Correio

Na apresentação deste sábado, Rinaldo Vitorinni vai tocar algumas composições autorais e músicas de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Zequinha de Abreu, dentre outros grandes nomes da música brasileira.

Com uma caminhada de mais de 20 anos na estrada da música, sempre batendo na tecla da cultura regional, Rinaldo Viturini acredita que a nova geração gosta de ouvir os ídolos das décadas passadas.“O que falta é mais divulgação para mostrar o trabalho dos grandes cantores e compositores que criaram grandes obras do repertório nacional”, afirmou o músico.

Nascido em Santa Rita, Vitorinni estudou no Conservatório Pernambucano de Música e fez graduação em Artes/Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Pós-graduado em Educação Musical pela Universidade Cândido Mendes (UCAM-RJ), é compositor, arranjador e professor de música. Em 2010 lançou o CD “Afinidades”. Atualmente, está fazendo os arranjos do seu disco instrumental, que começa a ser gravado em janeiro do próximo ano.

h

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas