Início Geral

Rio 2016: meninas da ginástica olímpica conquistam vaga por equipes

A seleção feminina do Brasil conquistou nesse domingo (17) a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Depois de escapar por pouco no Mundial da Escócia, em outubro do ano passado, a vaga veio no evento-teste realizado na Arena Olímpica do Rio. As meninas do Brasil precisavam terminar em quarto lugar na competição por equipes, mas fizeram melhor e levaram o ouro.

Com a equipe masculina já garantida na competição, a conquista desse domingo marcou a primeira participação de duas equipes completas do Brasil na história dos Jogos Olímpicos. O time brasileiro, composto por Carolyne Pedro, Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Milena Theodoro e Rebeca Andrade, fez 226.477 pontos no total.

“Essa pontuação nos renderia o quarto lugar no Mundial do ano passado, o que nos classificaria direto, mas acredito que nada nesta vida é por acaso. Nós tivemos a chance de competir no Brasil, no ginásio oficial, com a equipe completa, com a torcida e essa experiência outros países não tiveram. Foi melhor assim”, disse a coordenadora da Seleção de Ginástica Artística Feminina, Georgette Vidor.

“Vamos firmes para os Jogos Olímpicos e, até lá, vamos melhorar muita coisa. No evento-teste, a gente precisava estar firme, mas na Olimpíada é tudo ou nada. Vamos fazer elementos ainda mais difíceis”, disse Daniele Hypolito. Além do Brasil, Alemanha (223.977 pontos), Bélgica (221.438 pontos) e França (220.869 pontos) asseguraram vaga por equipe para os Jogos Olímpicos.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.