Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

História é destaque do Centro São Francisco

O Centro Cultural de São Francisco, formado pela Igreja de São Francisco e pelo Convento de Santo Antônio, localizado no Centro de João Pessoa, é uma opção de lazer no período de férias para quem busca conhecer mais da história e arquitetura do local. O Portal Correio foi até lá para fazer um ‘tour’ e mostrar o que os turistas podem desbravar do Centro Cultural. Assista ao vídeo acima.

Os visitantes podem encontrar arquiteturas barrocas e o Jardim Interno, conhecido por abrigar a famosa ‘Fonte de Santo Antônio’ e o ‘Relógio Solar’. Quem conta a história por trás dos símbolos é o guia Eduardo Barbosa, que trabalha no local há mais de 40 anos.

“Faz 49 anos que trabalho aqui nesta casa. Me tornei guia por acaso e também pelo conhecimento desse local, que considero minha segunda casa”, disse.

O Centro Cultural é aberto de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Aos sábados e domingo, das 9h às 14h. A entrada custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia). O funcionário administrativo do Centro, Leonardo Melaz, pede aos visitantes para chegarem até 40 minutos antes do fechamento, pois a visita demanda tempo. Veja aqui a localização.

De convento a Centro Cultural

O Convento de Santo Antônio, hoje Centro Cultural de São Francisco, foi construído em 1589 pelos frades franciscanos e escravos. Em 1634, ele foi ocupado pelas tropas invasoras holandesas, que o utilizaram como fortim.

Atualmente, o Centro é patrimônio da Arquidiocese da Paraíba.

 

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.