Início Geral

RN Autoral do Samba ao Choro anima Sabadinho Bom

O grupo RN Autoral do Samba ao Choro se apresenta neste sábado (29), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, encerrando a programação de fevereiro do Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope). O evento faz parte do projeto AnimaCentro e a apresentação é gratuita.

O show deste sábado contará com a participação especial de Cláudio Silva, idealizador da Panela do Samba de Sorocaba (SP). No repertório, músicas de integrantes do grupo, como Anna Fernandêz, Marieta Maia e Raphael Almeida, e também de outros compositores, a exemplo de Mário Lúcio Barbosa, Abdon Fernandêz, Alisson Oliveira e Wallace Cabral.

O projeto RN Autoral do Samba ao Choro surgiu no segundo semestre de 2017 com o objetivo de divulgar a produção autoral de sambas e choros de compositores nascidos ou residentes no Rio Grande do Norte. No ano seguinte gravou um DVD e prepara o primeiro CD, que deve ser lançado ainda este ano.

Formado por Raphael Almeida (cavaquinho), Vinícius Assunção (banjo), Fernando Botelho (violão 7 cordas), Bruno Pessoa (percussão), Aluizio Pizão (percussão), Anna Fernandez, Cleide Braga e Marieta Maia (intérpretes), o grupo mantém um espaço cultural onde se apresenta e já recebeu artistas de vários Estados, como a paraibana Dandara Alves.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.