Início Geral

Roberto do Valle é a primeira atração do novo formato do Sabadinho Bom, em JP

O bandolinista pernambucano Roberto do Valle é a atração do Sabadinho Bom, neste sábado (5), na Praça Rio Branco, no Centro Histórico da Capital. O projeto
estreia um novo formato que atende a um processo de otimização das atividades. O show será das 12h às 14h30. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O bandolinista pernambucano Roberto do Valle é uma das referências nacionais do choro. Estuda música desde a infância. Estudou praticamente todos os instrumentos de cordas na UFPE e integrou o Conservatório Pernambucano de Música nos anos 1980.

Roberto Valle foi o primeiro bandolinista brasileiro a gravar “Chaconne” (de Bach). É também especialista em transcrever obras do repertório para piano e violão para o bandolim. No show deste sábado, em João Pessoa, fará uma reverência à contribuição musical de Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth, além de cantar as próprias composições.

A decisão de mudar o formato do projeto foi anunciada esta semana, tomada após reunião para otimizar o projeto realizado semanalmente. A reunião também definiu elevação da segurança e bem-estar dos espectadores. “O Sabadinho ficará ainda melhor, focado nas manifestações do gênero musical choro. Também seremos mais ostensivos nas fiscalizações do comércio, na limpeza pública e na segurança”, disse Maurício Burity, diretor da Funjope.

Ficou definido que a Polícia Militar reforçará a segurança durante a realização da programação semanal. Também ficou acertado que fiscais da Semam vão combater e multar a poluição sonora de ‘paredões de som’ instalados em automóveis estacionados no entorno do evento.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.