Oportunidade

Levantamento

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Sem perder há cinco rodadas, o Botafogo-PB ocupa atualmente a quarta colocação e já pode se garantir nas quartas de final diante do Globo-RN (Foto: Nadya Araújo/Botafogo-PB)

Rogério é o atleta de linha do Belo com mais jogos na Série C

Até o momento, o Alvinegro da Estrela Vermelha jogou 16 vezes na Terceirona e Rogério esteve em campo em 15 partidas

98
COMPARTILHE

Anunciado como reforço do Botafogo em fevereiro deste ano, Rogério chegou ao clube sem muita banca, mas rapidamente se firmou no time titular e se tornou peça importante na campanha vitoriosa no Campeonato Paraibano. Sempre muito regular, o volante seguiu se destacando no restante da temporada e atualmente na disputa da Série C do Brasileirão ostenta um dado importante no elenco: ele é o atleta de linha com mais partidas na competição nacional.

Até o momento, o Alvinegro da Estrela Vermelha jogou 16 vezes na Terceirona e Rogério esteve em campo em 15 partidas, sempre como titular. O camisa 33 só desfalcou o Belo diante do Atlético-AC, na sétima rodada, pois estava suspenso. Ele só é superado pelo goleiro Saulo, que jogou em todas as partidas do time da Capital.

Os números do jogador precisam ser destacados, principalmente porque o Botafogo viveu momentos de altos e baixos ao longo da primeira fase da competição, mudou de treinador, e mesmo assim Rogério seguiu sempre entre os titulares. Questionado sobre o assunto, o atleta comemorou a boa fase e afirmou que vai continuar trabalhando forte para ficar sempre entre os 11 escolhidos do técnico Evaristo Piza.

“É sempre bom estar jogando. Desde quando cheguei aqui vi um elenco muito forte e sabia que tinha que estar bem preparado. Tive a primeira oportunidade com o Leston Júnior, mudou o treinador e continuei com a mesma pegada. A gente sempre tenta na semana treinar forte para que o professor tenha confiança e nos coloque para jogar sempre”, falou o jogador.

Sem perder há cinco rodadas, o Botafogo ocupa atualmente a quarta colocação e já pode se garantir nas quartas de final diante do Globo-RN, domingo, às 16h, no estádio Barrettão.

12º jogador

O atacante Mário Sérgio é um dos atletas que mais jogaram pelo Belo na Terceirona, com 12 aparições, mas o detalhe que chama atenção é que em dez partidas ele entrou no decorrer do jogo e em apenas dois iniciou entre os titulares.

Os dez atletas que mais atuaram pelo Belo na Série C:

  • Saulo – 16
  • Rogério – 15
  • Marcos Aurélio – 14
  • Nando – 13
  • Mário Sérgio – 12
  • Dico – 11
  • Carlos  Renato – 11
  • Rafael Jataí – 11
  • Gedeílson – 10
  • Lula – 10

*Por Allan Hebert, do Jornal Correio da Paraíba.

Notícias mais lidas