Início Geral

Rog?rio Ceni pode quebrar recorde mundial nesta quarta

Rogério Ceni é um excelente batedor de faltas e de recordes. O maior goleiro da história do futebol está próximo de atingir mais uma marca relevante. Caso vença o duelo contra a Chapecoense, marcado para esta quarta-feira (22), o são-paulino quebrará o recorde mundial de vitórias por um mesmo time em jogos oficiais.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Com 589 vitórias, o ídolo Tricolor divide o recorde com Ryan Giggs, jogador recém-aposentado que vestiu a camisa do Manchester United entre 1991 e 2014. Uma vitória sobre os catarinenses, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, poderá isolar o capitão são-paulino como o grande recordistas de vitórias por uma mesma equipe.

Rogério disputou 1172 partidas pelo São Paulo, sendo 613 vitórias, 263 empates e 296 derrotas. O goleiro é o atleta de futebol que mais vezes atuou como capitão de seu time, com 866 jogos até novembro de 2013. Além disso, Ceni é um grande goleador. No último sábado (18), ele marcou seu 123º gol com a camisa Tricolor e está prestes a entrar para o Top 10 de maiores artilheiros do clube.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.