Início Notícias

Romaria é adiada e missa será transmitida pelas redes sociais

Foi adiada a ‘Romaria da Fé’, que aconteceria nesta quarta-feira (13), no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Pedra da Boca, em Ararura, no Agreste da Paraíba. No entanto, haverá uma missa às 9 horas transmitida pelas redes sociais, com portão fechado, por meio da página da Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Facebook.

A decisão foi anunciada pelo padre Gaspar Rafael Nunes da Costa, reitor do santuário, atendendo orientação do Bispo de Guarabira, Dom Aldemiro Sena, seguindo as recomendações das autoridades quanto aos cuidados para evitar a propagação da Covid-19.

Para lembrar os dez anos da inauguração do santuário, uma nova data será marcada para quando tudo voltar à normalidade e estando liberadas aglomerações. “O mais provável é que nossa tradicional romaria, que reúne milhares de peregrinos de várias cidades e de estados vizinhos, aconteça em dezembro”, afirmou o padre Gaspar Rafael.

O santuário foi criado pelo Governo do Estado, mas é administrado através de uma ação de parceria com a Igreja Católica e tendo colaboração da prefeitura municipal. Desde quando foi criado, tem se constituído num local de visitação pública, com a presença semanal de turistas e romeiros de vários estados.

A presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, disse o Parque Estadual Pedra da Boca e os eventos ali realizados são divulgados como destino turístico e que a romaria se enquadra no turismo religioso.

“Creio que foi prudente o adiamento da romaria para dezembro e a PBTur vai se empenhar para que fiéis da Paraíba, Rio Grande do Norte e outros estados estejam presentes”, comentou.

O gerente de Turismo de Araruna, Wellington Rafael, considerou justa a decisão de não realizar neste momento as festividades religiosas e turísticas na Padra da Boca, até que passe esse momento turbulento. Disse que se trata de um evento importante para a cidade, mas o instante requer precaução. “Milhares de pessoas vêm até Araruna para contemplar esse templo da natureza, cercado de rochas milenares e do imponente e moderno santuário, aquecendo a economia local”, disse.

Saiba mais sobre o novo coronavírus na cobertura do Portal Correio:

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.