Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Romaria da Penha terá esquema de segurança com 900 policiais

A 255ª edição da Romaria da Penha, em João Pessoa, terá um esquema de segurança com 900 policiais. De acordo com o comando geral da Polícia Militar, a corporação utilizará três drones para o monitoramento de suspeitos e contará com, 89 viaturas, duas vans e 21 plataformas e pontos de observação instalados ao longo do percurso.

Percurso da romaria inicia na Igreja de Lourdes

A saída dos romeiros está prevista para acontecer na noite deste sábado (24), na Igreja de Lourdes, no Centro da Capital, com destino ao santuário da Penha, na praia de mesmo nome. A chegada dos romeiros ao santuário, onde haverá uma missa, está prevista para acontecer no início da manhã do domingo (25).

Esquema de segurança conjunto

O esquema de segurança foi elaborado com a participação de vários órgãos envolvidos direta ou indiretamente no evento.

Venda de álcool proibida

Seguindo a recomendação da Arquidiocese da Paraíba, a Sedurb lembra que não será permitida a venda de bebida alcoólica no evento. E a prioridade será a segurança, evitando comércio móvel que utilize fogo no decorrer do percurso.

“Já é uma recomendação de anos anteriores e teremos agentes de controle urbano fiscalizando esse comércio e disciplinando o ordenamento dos vendedores já nas primeiras horas que antecedem a Romaria. Não será permitida a presença dos vendedores informais que não tenham se cadastrado junto à prefeitura ou que não estejam atendendo às medidas de segurança exigidas para o evento”, destaca João Furtado, secretário de Desenvolvimento Urbano.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.