Romaria da Penha tem ?nibus extras e avenidas bloqueadas; veja esquema de tr?nsito

23
COMPARTILHE

Avenidas bloqueadas a partir das 16h do sábado (27), monitoramento do percurso, ponto adicional de táxi e 100 ônibus extras para os usuários do transporte coletivo. Esse é o planejamento especial da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), para a Romaria da Penha, que deve reunir mais de 400 mil pessoas no sábado, em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a Semob, um trecho da Avenida João Machado, entre a Rua das Trincheiras e a Rodrigues de Aquino, será interditado na tarde do sábado para a concentração dos fiéis e organização da saída da procissão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

Os pontos de isolamento na concentração serão estendidos de acordo com o aumento do número de fiéis, devendo o fluxo da Avenida João Machado, entre a Rua das Trincheiras e a Tabajaras, na Praça Castro Pinto, ser interditado a partir das 20h.

Após o bloqueio do cruzamento entre a Avenida João Machado e a Avenida Tabajaras, os veículos que vêm da Vasco da Gama em direção ao Centro deverão seguir pelas ruas Capitão José Pessoa, Rodrigues de Aquino, Irineu Joffiliy, Rodrigues Chaves e Nina Lima até a cidade baixa ou em frente, indo à Praça Venâncio Neiva.

Os veículos que saem do Centro com destino à Avenida Cruz das Armas, após o fechamento do cruzamento na Diogo Velho com João Machado, deverão seguir pela Rua Desembargador José Peregrino, cruzar a Rodrigues de Aquino, indo até a Nina Lima e retornando para a Avenida das Trincheiras.

Já na Penha, na área do Santuário, já a partir das 7h do sábado, será feito o isolamento total do seu entorno. Apenas os veículos dos moradores que estiverem portando o adesivo “Trânsito livre”, fornecido pela Semob, poderão circular no local. A medida tem por objetivo evitar que veículos estacionem na área do Santuário que será reservada para a movimentação dos fiéis.

Táxi e ônibus

Na PB 008, ao lado de onde vai ficar o estacionamento dos ônibus, a Semob vai disponibilizar um ponto de táxi para que os fiéis possam utilizar o serviço com segurança.

Com relação ao transporte coletivo, vão ser colocados 100 ônibus extras da empresa Transnacional e 35 da Marcos da Silva, que vão circular por toda a região de Mangabeira e pela Avenida Epitácio Pessoa até o Terminal de Integração do Varadouro. Os coletivos vão ficar estacionados em um trecho da PB 008.

Entre às 4h30 e 5h30 do domingo, vão ser disponibilizadas mais 40 viagens extras das linhas 102-Costa e Silva; 104-Bairro das Indústrias; 105-Cidade dos Funcionários; 109-Rua do Rio; 114-Grotão; 116 e 5201-Colinas do Sul; 118-Valentina/Paratibe; 7120-Parque do Sol; 7118-Muçumago; 701-Acesso Oeste; 504-Mandacaru e 5100-Circular.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas