Início Geral

Romero Rodrigues abre os trabalhos na CMCG e segue para Bras?lia

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) abriu os trabalhos da Câmara Municipal nesta segunda-feira (15), prestando contas da gestão e falando de economia, saúde, educação e mobilidade no discurso.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Ao final do pronunciamento, relatou o esforço em destravar projetos como o Canal de Bodocongó e muitas outras obras. Garantiu ainda que Campina Grande ganhará o Parque da Liberdade e a cidade vai prosseguir na marcha em relação à construção de casas populares. Anunciou investimentos na área turística, com mudanças na ornamentação e iluminação do Maior São João do Mundo.

“Venho, novamente, como fiz nos três primeiros anos, à inauguração deste novo ano legislativo, trazendo o testemunho das boas relações e do respeito à Casa e aos seus integrantes. Venho sim, prestar contas de uma Campina que está se desenvolvendo, melhorando e pronta para crescer ainda mais”, disse.

Ao abordar a conjuntura nacional, Romero enfatizou que os anunciados ajustes fiscais que não aconteceram e os cortes no orçamento, permitem antever que não haverá folga orçamentária. “Pelo contrário, temos obrigação redobrada de administrar e de poupar centavo a centavo de recursos ainda muito escassos para atender as exigências e necessidades elementares e de serviços essenciais à população. Por isso, temos a obrigação de agirmos com transparência, respeito e ética na correta aplicação dos recursos cuja origem pertencem a população”.

Ele disse que sabe dos obstáculos que precisa superar e compreende quais serão os desafios: “É uma grande maratona. Mas a história já provou que toda caminhada, por mais duradoura que seja, por mais longa que imaginamos, começa sempre com um primeiro passo. O futuro, quem sabe, talvez nem nos permita concluir todos os passos que imaginamos. Mas o presente nos obriga, exige, nos impõe dar imediatamente, os primeiros e marcantes passos”.

Após o discurso, o prefeito seguiu viagem para Brasília, onde, já na tarde desta segunda-feira (15), cumpre extensa agenda administrativa para conquistar recursos e firmar novas parcerias com o governo federal.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.