Início Geral

Romero Rodrigues é reeleito prefeito com 62,85% dos votos, em Campina Grande

Romero Rodrigues (PSDB) foi reeleito prefeito de Campina Grande, neste domingo (2), com 138.996 votos, 62,85% do número total de eleitores da cidade. O vice é Enivaldo Ribeiro (PP). Foram contabilizados 221.171 votos válidos. 

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ficou em segundo lugar nas Eleições, com 53.837 votos, 24,34%. Arthur Bolinha (PPS) foi o terceiro mais votado, com apoio de 15.539 eleitores, 7,03% do total. Adriano Galdino (PSB) recebeu 9.897 votos, 4,47%, e ficou em quarto lugar. David Lobão (PSOL) teve 2.902 votos (1,31%). Walter Brito Neto não teve os votos validados devido à situação jurídica dele ou do partido. Votos brancos e nulos atingiram 10,75% da totalidade.

“Agradeço a Deus e ao povo por esta que foi uma das mais belas vitórias em campanhas políticas de Campina Grande. Tenho a convicção de que Campina Grande aprovou nosso modelo administrativo e quer seguir em frente com muitos avanços conquistados na educação, saúde, infraestrutura, enfim, em todas áreas e nos quatro quadrantes do município”, festejou o prefeito reeleito.

Romero comemora vitória com amigos e familiares

Foto: Romero comemora vitória com amigos e familiares
Créditos: Divulgação

Propostas de gestão

Para um possível segundo mandato, Romero planeja ações significativas para a Educação, como por exemplo: garantia e efetivação do piso do magistério com implantação de 5h na Jornada de Trabalho; criação do 14º salário; concurso público para professores, supervisores e orientadores; sanção de plano municipal de educação; expansão da matrícula de educação infantil; abertura de novas creches; entre outras.

No plano de governo, o atual prefeito lista propostas também para Saúde; Assistência Social; Esporte, Lazer e Juventude; Cultura; Mobilidade Urbana; Segurança Hídrica; Sustentabilidade; Habitação; Agricultura; Turismo; e Economia.

Acesse aqui o programa de governo de Romero Rodrigues.

Perfil

Romero  é natural do Distrito de Galante e iniciou carreira política há 24 anos. Antes de ser eleito prefeito em 2012, ele exerceu mandatos de vereador, deputado estadual e deputado federal, além de funções no Poder Executivo.

Romero ingressou na Câmara Municipal em 1992 e foi reeleito vereador três vezes. Em 2006, foi eleito deputado estadual e, nas eleições seguintes, deputado federal. Na disputa da prefeitura, ele foi ao segundo turno com Tatiana Medeiros (PMDB) e venceu com 59,14% dos votos.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.