Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Rômulo Gouveia e João Azevedo ‘sondam’ Luciano Cartaxo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), voltou a confirmar que permanece na prefeitura da Capital até o fim do mandato. Segundo Luciano, a decisão de não disputar o governo do Estado, anunciada semana passada, é definitiva, porém, não significa que as discussões sobre o futuro da Paraíba e também sobre o cenário político local sejam evitadas.

“Eu não faço política de circunstância, minha política é perto do povo, com decisões pensadas e cuidadosas, então eu optei por permanecer na prefeitura de João Pessoa, de ficar trabalhando pela nossa cidade. Essa decisão é definitiva, vamos continuar focando na nossa gestão, mas sem prejuízo de olhar para o cenário político e de fazer bons debates sobre o futuro da Paraíba”, disse Luciano Cartaxo.

O presidente estadual do PSD, o deputado federal Rômulo Gouveia falou sobre a decisão de Cartaxo, sinalizando para uma reunião entre os partidários em breve.

“Depois dessa decisão, o prefeito se comunicou conosco, afirmando que queria dar uma descansada. Acredito que quando voltar de Brasília teremos tempo para resolver a situação, pois ainda falta um mês para o prazo de desincompatibilização e mais tempo ainda para as convenções, então terei o tempo necessário para conversar com o prefeito Luciano Cartaxo”, disse Rômulo Gouveia.

João Azevedo, pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB, defendendo o projeto do atual governador, Ricardo Coutinho, também falou sobre a decisão de Cartaxo, afirmando ser pessoal, porém não descarta o diálogo com o prefeito e também com outras lideranças e partidos políticos.

“Essa foi uma decisão pessoal do prefeito, isso não altera o que estamos planejando desde o final do ano passado. Estamos traçamos um projeto e estamos nesse momento dando continuidade àquilo que foi planejado. A participação ou não de qualquer partido na chapa, está também diante do que dissemos ano passado. Sentaremos com qualquer partido que entenda que esse é o melhor projeto para a Paraíba”, relatou João Azevedo.

O prefeito de João Pessoa desistiu de concorrer às eleições para o governo do Estado, o que provocou grande movimentação no cenário político paraibano. Enquanto aliados de Cartaxo esperam que ele mude de ideia e volte atrás da decisão, opositores esperam que ele troque de partido e faça novas alianças.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.