O vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, deixou a coordenação do São João de Campina Grande, conhecido tradicionalmente como ‘O Maior São João do Mundo’.
A informação foi confirmada por José Araújo, coordenador de Comunicação da Prefeitura do município, que fica a 120 quilômetros da capital paraibana.
De acordo com informações de José Araújo, o vice-prefeito vai coordenar a partir deste ano o Conselho Municipal de Segurança Pública, uma função que Ronaldo considera muito importante e por isso resolveu deixar de coordenar a festa para se dedicar a um trabalho de resgate da cultura da paz e do sentimento de solidariedade e cidadania entre as pessoas.
“Ele quer fazer um trabalho junto as escolas e comunidades, no trânsito e também em eventos festivos para resgatar o espírito de compreensão e companheirismo entre as pessoas. Por isso quer se dedicar inteiramente a esse novo desafio”, disse.
Ronaldo deixa a coordenação do São João, mas não deixará de ajudar com a experiência que tem em eventos e de contribuir com a festa na condição de vice-prefeito de Campina Grande.
José Araújo disse que o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) ainda irá decidir se será escolhido um novo nome para coordenar a festa ou se os representantes das secretarias que participam do evento irão juntas organizar o São João.
O Maior São João do Mundo é hoje uma das maiores festas realizadas no Brasil e atrai anualmente mais de 1 milhão de pessoas. O evento junino será lembrado durante o desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro no Carnaval 2014 e estará no enredo do samba da Escola Estação Primeira de Mangueira, cujo tema será ‘A festança brasileira cai no samba da Mangueira’.