Início Geral

Rosberg sobra no GP da Alemanha e conquista sua quarta vit?ria no ano; Massa sai na primeira curva

Em uma corrida marcada por briga por posições, Nico Rosberg sobrou no GP da Alemanha e conquistou sua quarta vitória no ano de 2014 na F1 e manteve a liderança da competição. Correndo em casa, o alemão soube administrar a vantagem de ter largado na pole e não correu riscos diante dos adversários.

O pódio foi fechado pelo segundo colocado Valtteri Bottas, da Williams, e pelo terceiro Lewis Hamilton, da Marcedes Com expectativa de se estabelecer entre os melhores na classificação da categoria, Felipe Massa deu azar e saiu da disputa na Alemanha logo na primeira curva, ao ser tocado por trás pelo dinamarquês Kevin Magnussen, da McLaren, o acidente foi impressionante.

O safety car foi acionado por conta do acidente e fez com que a corrida começasse pra valer na terceira volta. Apesar do susto de ter seu carro de cabeça para baixo, o brasileiro passou bem. O dinamarquês não foi punido pela direção da prova por conta da batida. Enquanto Rosberg tinha tranquilidade na ponta da prova, o companheiro Lewis Hamilton, que largou na 20ª posição — fruto de um acidente no treino classificatório e uma punição por realizar a troca do câmbio de seu carro —, fez uma corrida de recuperação espetacular e por pouco não terminou em segundo, já que Bottas conseguiu segurar a pressão do inglês.

Com isso, o alemão da Mercedes alcançou a marca dos 190 pontos e abriu uma boa vantagem em relação a Hamilton, que agora tem 176. Felipe Massa, que completou a sexta corrida na temporada sem pontuar, continuou 30 pontos, ocupando a xx na classificação no Mundial de Pilotos. Já seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, abriu boa vantagem sobre o brasileiro e está com 91. Esta foi 10ª prova da temporada na Fórmula 1. A próxima será na cidade de Busapeste, pelo Grande Prêmio da Hungria, no próximo domingo (27).

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.