Moeda: Clima: Marés:
Início Turismo

Rota Caminhos do Frio 2022 chega a Solânea

Durante esta semana, a cidade contará com programação dedicada à cultura, ao artesanato e à gastronomia
Solânea
Solânea (Foto: Divulgação)

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2022 está, a partir desta segunda-feira (25), no município de Solânea. Ao longo desta semana, a cidade contará com programação dedicada à cultura, ao artesanato e à gastronomia, com foco nas experiências e vivências locais.

O evento, realizado pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, conta com apoio do Sebrae/PB e homenageia, neste ano, o cantor e compositor paraibano Pinto do Acordeon.

De acordo com a gerente regional do Sebrae/PB em Guarabira, Jacy Viana, Solânea se destaca, em termos de pequenos negócios, no comércio, com foco para o varejo, a exemplo de material de construção, móveis e moda, entre outros. Para ela, o retorno da rota cultural depois deste período de hiato provocado pela pandemia da Covid-19 significa a oportunidade de mostrar o potencial da cidade, do povo, da cultura e da alegria em receber e acolher os turistas.

“A cidade está em uma altitude a 626 metros em relação ao nível do mar. O clima frio convida o turista a curtir o município e viver experiências diversas através de trilhas e passeios ecológicos. A cidade tem no turismo religioso sua maior potencialidade, mas também se destaca no turismo cultural com o boi de rês, que tem 50 anos de tradição, e o Babau – teatro de bonecos – que é tombado pelo Iphan, enumerou.

A programação terá espetáculo de teatro, oficina de danças populares, artesanato e educação patrimonial, exposição de artes visuais, lançamento de revista, feira de doação e troca de livros.

Entre os shows previstos estão os de Cidinho Duarte e Banda, Geisy Silva, Kelson Kizz e Danny Xavier e Joãozinho Dantas. A programação completa de Solânea e as demais cidades por onde a rota passará pode ser conferida neste site, na Internet.

Palavras Chave

InteriorTurismo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.