Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Rota Literária debate o clássico ‘Mulherzinhas’, em João Pessoa

O clube de leitura Rota Literária debate, nesta sexta-feira (11), o clássico americano ‘Mulherzinhas’, da autora Louisa May Alcott. O encontro acontece na Livraria Leitura, no Mangabeira Shopping, em João Pessoa, a partir das 19h.

Publicado em 1868, o livro retrata a vida do povo norte-americano em plena guerra civil. A trama foca em quatro irmãs com personalidades totalmente diferentes — Meg, Jo, Beth e Amy — e na matriarca da família, que está tendo que tomar conta das filhas sozinha, já que o pai delas foi a combate.

Com teor autobiográfico, a obra mostra como era o convívio entre as personagens e acompanha o amadurecimento de cada uma perante a sociedade.

O clube

Com quase dois anos de existência, o clube de leitura Rota Literária trouxe ao longo das edições mensais livros dos mais diversos gêneros para serem colocados em debate. Buscando despertar o interesse das pessoas pela literatura, o clube é um meio de encontro com pessoas que têm em comum o desejo de falar sobre as obras e expressar como elas lhe afetam e qual a perspectiva pessoal sobre a narrativa.

“O principal motivo para o encontro é não somente o de debater a obra, mas também conhecer pessoas de diferentes contextos que acabam agregando valores e engrandecendo a visão que temos de cada livro”, explica a idealizadora do projeto, a jornalista Érica Rodrigues.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.