Início Geral

R?pido no ‘gatilho eleitoral’

O PSB foi rápido, talvez mais do que esperavam alguns aliados ou pretensos adversários, e oficializou a pré-candidatura do deputado estadual Adriano Galdino à Prefeitura de Campina Grande. Galdino já foi prefeito de Pocinhos, atualmente é presidente da Assembleia Legislativa. Aliás, Galdino terá o desafio de não morder a própria língua já que, semana passada, cortou o microfone de um colega e disse que não vai admitir ‘palanque’ na Casa de Epitácio Pessoa. Que assim seja. Aliás, é assim que deve ser. Afinal, cada coisa no seu quadrado.

Houve quem apostasse que o PSB apoiaria uma pretensa pré-candidatura do ex-prefeito e hoje deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, do PMDB. Ao ser perguntado sobre se o anúncio do nome significaria um rompimento com o partido comandado pelo senador José Maranhão, Ricardo Coutinho foi, digamos, diplomático: “A candidatura de Adriano não é contra ninguém, mas a favor de Campina”. E sobre como ficaria como Veneziano, Ricardo devolveu: “Aí, você vai ter que perguntar a Veneziano, a quem eu tenho um profundo respeito”.

Ricardo justificou que as condições oferecidas pelo PMDB não permite um diálogo franco, para um programa conjunto. Não disse que condições foram essas impostas, mas certamente devem passar não só pelas eleições de outubro, mas por 2018. Ou, o socialista quer tornar a disputa em Campina Grande um pouco mais pessoal do que política, já que o principal adversário é o PSDB, cuja principal força no partido e na cidade é o senador Cássio Cunha Lima. Precisa falar mais? Não, né. É esperar julho chegar. Sobre Adriano Galdino, bom, não precisa comentar. Não havia ninguém mais feliz do que ele no encontro estadual do PSB, no último sábado. Ganha, no mínimo, força e visibilidade.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.