Moeda: Clima: Marés:

RuralTur: Sebrae prepara 18ª edição da feira de turismo no Brejo paraibano  

Com foco no fortalecimento do turismo rural, evento gratuito será realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, no município de Bananeiras

Promover a competitividade dos pequenos negócios que atuam no turismo rural, fomentando o empreendedorismo com sustentabilidade, inovação e criatividade. Essa é a proposta da Feira Internacional de Turismo Rural do Brasil (RuralTur), que chega a sua 18ª edição em 2022. Promovido pelo Sebrae Paraíba, o evento será realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, no município de Bananeiras, Brejo do estado.  

De acordo com a gestora de turismo e economia criativa do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, a estrutura do evento contará com 80 estandes, cujas vendas tiveram início no último dia primeiro de julho, para as empresas e instituições interessadas em expor seus produtos e serviços durante a realização da feira.  

Além da exposição, a programação da 18ª RuralTur também contará com a realização de rodadas de negócios, visitas técnicas e apresentações culturais, de modo a gerar novos conhecimentos e novas oportunidades de negócios. Ainda conforme a programação, durante o evento também serão realizados o Seminário de Turismo Rural e o Encontro dos Fóruns de Turismo do Brasil.  

“A RuralTur é a maior e melhor feira de turismo rural do Brasil, que contribui para o desenvolvimento do turismo no espaço rural, sempre preservando a singularidade e a ruralidade, aspectos tão ricos no Brejo paraibano. Além disso, o turismo é um vetor de promoção e desenvolvimento de novos produtos e experiências, agregando valor aos destinos ou territórios”, explicou Regina Amorim. 

Ainda conforme a gestora, “a cidade de Bananeiras foi escolhida para sediar a RuralTur por todo o seu potencial de turismo rural, cultural e de aventura. Neste sentido, temos, entre os apoiadores do evento, a Prefeitura Municipal e o Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, além da Paróquia Nossa Senhora do Livramento e da rádio Integração FM de Bananeiras”, acrescentou.  

Sobre a RuralTur – Criada com o objetivo de ser uma referência na área de turismo rural, a RuralTur foi realizada pela primeira vez no ano de 2005. Idealizada pelo Sebrae Paraíba, a feira passou a ser nacional e itinerante a partir do ano de 2015. Seu principal objetivo é contribuir para a valorização e transformação dos pequenos negócios associados ao turismo rural, incentivando a sua sustentabilidade econômica, social, cultural e ambiental. Para mais informações sobre a programação do evento e a venda dos estandes, os interessados podem entrar em contato com a organização da feira por meio dos telefones 0800 570 0800 e (83) 99981-1486.  

Sebrae 50+50 – Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Comentários

José Austerliano Rodrigues disse:

O que é Empreendedorismo Sustentável, artigo por José Austerliano Rodrigues.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.